home | sotmb | vy.com.br


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 at 12:53
0 comments
o que me falta na vida

Talvez o que me falte na vida seja um objetivo, algo por que esperar, que seja real, que seja alcançavel e que dependa só do meu esforço. Passamos mais de duas décadas atrás de algo: a nota da escola, o fim do colegial (ops! ensino médio? #velha) o vestibular, o diploma... Ai saimos da faculdade e não estamos preparados para a realidade. Porque vivemos em bolhas, e quando elas estouram, o que nos resta? Tem quem tenha o sonho do carro, da casa própria, do emprego dos sonhos. Mas e se seus sonhos não são os de todos? E se você ainda não sonhou?

Todo dia penso que gostaria de ter um emprego do tipo Médicos sem froteiras. Daqueles que justificam todo o esforço feito pra tirar um diploma. Salvar vidas, fazer o bem. Ou perseguir um ideal.

Fazer 30 anos hoje em dia é pior do que fazer 40. Aos trinta esperam que você já esteja estabilizado, que saiba o que quer da vida, que seja bem sucedido, que já tenha financiamento da casa própria. Tantas expectativas e nenhum preparo. Somos criados como eternos adolescentes, temos pelo menos uma década a mais de expectativa de vida do que nossos pais e não sabemos o que fazer com tanto tempo, ainda mais com a perspectiva de não poder usufruir de previdência social (au revoir, aposentadoria!).

Além de sermos uma geração perdida, que não contribuiu nada para a sociedade além de formar uma enorme massa de gente anti social e classe média sofre. O que houve com os caras pintadas? Com gente que queria mudar o mundo?

2013 vai ser um ano bom, porque ao menos eu descobri o que me falta, o que me encomoda. Vou encarar como um lindo caderno novo pra ser rabiscado.

Marcadores: ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour