home | sotmb | vy.com.br


quarta-feira, 8 de maio de 2013 at 11:00
1 comments
minha imaginação é foda

Nos aureos tempos de orkut tinha uma cominidade que celebrava nossa imaginação. Mas aquela que fica nos cutucando em horas inoportunas, que não nos deixa dormir, que acontece mesmo sem a gente querer.

Numa aula de "Direito do Turismo" (que no fim era uma aula meio de ética e meio de filosofia) um professor falou algo com que me identifiquei: para Platão a nossa existência era composta de 02 mundos - aquele em que vivemos fisicamente e aquele criado por nossos pensamentos, as idéias. Ou a base de "Matrix", basicamente.

Desde sempre vivi dividida entre esses 02 mundos: o ideal, ou das idéias, e o de verdade, que sempre foi bem doloroso.

Mas calma, minha existência física não é traumatica. Mas ela nunca se encaixou nos meus ideais. Acho que tem muita gente nesse mundo, haha!

Depois de crescermos, muita gente abandona o mundo das idéias, essas no máximo viram sonhos ou frustrações. Eu nunca consegui me desvencilhar do mundo de Platão, e pelo contrário, parece que cada vez mais vivo nele.

Cada um acredita no que lhe conforta. Talvez eu não acredite em Deus ou paraíso, nem mesmo em inferno, mas eu acredito na minha existência no plano ideal. Tem quem acredite em vida após a morte, porque não posso acreditar no mundo de Platão? Para mim, ele é bem mais real do que esperar morrer para descobrir um outro mundo.

Obviamente eu não acredito que minhas paixões platônicas sejam reais, acho que o termo é apropriado até somente um limite. Essas eu acho que são mesmo devaneios, mas ao menos me fazem felizes. Eu com certeza gosto mais das pessoas do meu mundo ideal e gosto de deixa-las assim, platônicas.


Marcadores: ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour