home | sotmb | vy.com.br


segunda-feira, 10 de novembro de 2014 at 10:00
0 comments
no kids policy

Não quero ter filhos. Nunca quis, nunca quererei. No começo eu não suportava crianças. Acho que nem quando eu era criança eu gostava delas. Depois, aprendi a suportar. Mas não tenho a paciência necessária para lidar com seres que agem de forma aleatória e sem obediência.

Ter filhos é mais que parir. Mas acho a idéia da gravidez aterrorizante. É um ser humano dentro de você. Algo meio alien. Tipo o do filme mesmo. Aquele que rasga a incubadora humana no meio pra nascer. Não é a realizdade, mas eu odiaria sentir algo mexendo dentro de mim. Saber que tem outro ser ali dentro da minha barriga.

Tem também a questão de educar para o mundo. Criar esse ser que fará parte desta sociedade global. Definir a sorte de uma pessoa.

A gente tem que escolher as batalhas na vida, e essa não é a minha. Não nasci pra acordar de 3 em 3 horas pra alimentar um serzinho. Gastar o meu suado dinheirinho em fraldas. deixar de fazer uma viagem porque a não dá pra levar criança ou porque eu não posso deixa-la sozinha por longos períodos de tempo.

Eu acho que quando a gente se propõe a fazer algo, tem que fazer bem feito. Eu vi meus pais trabalhando muito pra dar ensino de qualidade pra mim e pro meu irmão. Pra dar uma boa casa e uma boa alimentação. Deixando de ter luxo pra gente ter o que vestir e o que calçar. Ter estabilidade.

Eu não sou irresponsável, até pelo contrário, mas eu não quero ter certas limitações na minha vida. Sim, eu quero ser egoista neste ponto e é por isso que eu não quero ter filhos. Não acho justo com eles e nem comigo.

O que não quer dizer que eu não tenha o direito de ser feliz com alguém que pense como eu. Cada vez mais vejo por ai histórias de casais que resolveram não ter filhos. E são muito felizes. Eu tenho direito a ter essa história também.

Marcadores: ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour