home | sotmb | vy.com.br


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015 at 10:30
2 comments
blogagem coletiva #rotarots: trazendo de volta uma nda do passado

Oun que esse mês acho que consigo fazer mais temas do grupo por motivos de: gostei muito.

Então bora pra mais um do Rotaroots: se pudesse, que banda traria de volta, do passado?

Nossa, foi muito fácil escolher essa: SAVAGE GARDEN!



Pra quem é 9nivh@, o SG foi uma dupla australiana dos anos 90 (segundo wiki, ficaram juntos de 1994 a 2000) que lançou algumas das melhores baladas do universo: Truly Madly Deeply (que tocou no último episódio da pimeira temporada de Dawson's Creek) e I Knew I Loved You. Eles lançaram só 2 álbuns, mas são dois cds que você pode pôr pra tocar e não se preocupar de pular músicas!

Darren, o moreno, era o compositor e vocalista, e Daniel, o loirinho, era o instrumentista e "produtor". Juntos, tornavam a música incrível. As letras do Darren são fantásticas, e o gênio musical do Daniel dava corpo e a melodia certa para eles.

Os dois também eram muito opostos. Darren gostava muito dos holofotes, dos shows, e Daniel prefria curtir a música, produzir, ficar mais nos bastidores. Eles vieram promover o segundo cd no Brasil e fizeram um show fechado, mas logo depois eles se separaram.

O cd de estréia é muito dançante e Truly... destoa do resto do conjunto por ser uma balada típica, sem firulas. A letra é uma declaração de amor para a então mulher de Darren, que ele namorou desde os tempos de colégio. Do cd ainda saram I want you, sobre um sonho muito louco (e outro dia ouvi em um taxi), e Beak me, Shake me, que não é muito famosa mas é uma das minhas favoritas, super dançante!



O cd seguinte, Affirmation, tinha o desafio de superar o sucesso do cd anterior. Começou bem, com The Animal Song, do filme The other sister, que sempre tocava na rádio (pelo menos no meu intercâmbio). Pra mim é a sintese do gênio criativo do Daniel aliado às ótimas letras de Darren: com esse título, remetendo a liberdade de um animal na floresta, a instrumentalidade transparece essa selva, essa vivacidade, um desejo de ser livre como um animal. Mas ainda assim, para selar o sucesso definitivo, tinha também I knew I loved you, que o próprio Darren definia como a Truly... do novo cd. E depois de um tempo ele admitiu que a gravadora o pressionou a compor algo assim, e que ele o fez sem muita motivação, ou seja, não tem um significado como a antecessora.



O que não quer dizer que não haja muita música boa nesse cd, porque tem sim! Ele é mais sombrio porque retrata uma época em que Darren se divorciou e mudou para NYC. O processo criativo era na internet, com Daniel do ourto lado do mundo. A faixa título é uma das mais animadas e é uma lista de verdades sobre a vida, é uma das minha inspirações no dia a dia. Tem a linda Two beds and a coffee machine, que foi gravada em uma tacada só e é sobre abusos em um relacionamento, The lover after me e Hold me, que foi o último single (o vídeo foi gravado só com o Darren).

O motivo da separação real nunca ficou claro, porque o Daniel disse que não esperava o fim e o Darren partiu pra carreira solo logo depois, mudou pra Inglaterra e há pouco tempo se casou com um dos caras que era se assistente / parceiro criativo. Daniel continuou na Austrália e se dedica a produção de artistas locais.

Eu era apaixonada por eles, amo a música até hoje e sinto falta de bandas que circulem no pop mas que tenham esse som fresco, animado, eletrônico, mas com letras profundas. Fiquei arrasada quando eles acabaram, troquei muitas cartas com uma amiga que também era fã na época, fiquei inconsolavel. E o show deles era fantástico, super produção, e nunca passou por aqui =(

Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour