home | sotmb | vy.com.br


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015 at 10:30
0 comments
dietando: 2 semanas

Resolvi escrever sobre a dieta com algum tempo. Porque acho que o começo é sempre mais fácil, porque tem uma empolgação maior. Depois começa a ficar mais difícil.

2 semanas parece pouco, mas pra quem gosta de comer, até o jejum pra fazer um exame de sangue é uma dificuldade.

Como disse, o começo pareceu mais fácil. Primeira semana foi ok, fiquei na meta. Decidi não contar muito o fim de semana. É muita maldade não me deixar comer no fim de semana também!!!

Como estou em casa por conta, eu que tenho que me virar. E ai percebi uma coisa: sou péssima pra criar menus. E também é difícil pensar em muitas variações sendo sozinha. O mundo não se adapta muito aos solteiros. Ou eles acham que somos todos muito glutões.

Uma coisa boa de anotar tudo o que se consome é ter uma consciência maior de cada coisinha que se come. Eu, por exemplo, como pouco nas refeições. Mas sempre quero comer algo gordinho entre elas. Tipo amendoim. Que eu não sei comer de pouquinho. Ou a batata frita do Mc Donald's. Que eu só sei comer se for a porção maior.

A segunda semana foi mais difícil principalmente em relação aos exercícios. Eu realmente preciso de uma companhia pra me motivar. Fazer exercício sozinha não é só chato. Eu não consigo ter compromisso com algo que eu acho chato de doer! Também jaquei um pouco, sai pra comer fora e talz.

Porém, me olhando no espelho (sem me pesar ainda), acho que desinchei um pouco. Também pode ser efeito de ter parado de tomar pílula (aliás, vou trocar o método anti concepcional em breve, merece um post sobre)...

Ai um dia desses tava na livraria matando o tempo e vi um livro sobre dieta Dukan (de proteínas) e resolvi fazer uma pesquisa. O livro em específico que achei não só explica e dá dicas, mas é também um dia a dia da dieta, o que me pareceu muito interessante. Vou levar a idéia para o médico e ver o que ele acha...

Ah, tô pensando em entrar na dieta da proteína pra ver se consigo me livrar de Whey Protein. PUTA MERDA, como o pessoal consegue tomar isso todos os dias e não desistir??? É INDESCRITIVELMENTE ruim!!!! Nojento!!! Mas né, vou tomar até a próxima consulta porque essa bagaça custa bem caro...

Marcadores: ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour