home | sotmb | vy.com.br


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 at 10:30
0 comments
meme #rotaroots: 5 Filmes para o Oscar da sua vida

Eu já fui bem mais cinéfila, do tipo que assinava revista de cinema e sabia todas as produções, ia er os filmes e me importava de verdade. Continuo gostando, mas assisto bem menos e nem sei o que está pra sair mais. Mas tem sempre aqueles que marcaram:

1. O clube da felicidade e da sorte

É um filme inspirado em um livro sobre 4 imigrantes chinesas e suas filhas. A partir de uma festa de despedida, elas contam as histórias de cada um, o que cada mãe passou na China que a levou a migrar e como isso influenciou suas novas vidas e famílias nos EUA.

Eu sempre choro muito, desde a introdução! Não sei explicar o que é, se é o drama, as histórias de superação, mas é um filme que me marcou muito desde que vi pela primeira vez, por acaso, na tv. Tenho o livro e o dvd, o filme foi bem fiel à história e emociona muito!



2. Mister Nobody

Esse assisti mais porque era um filme do Jared Leto. Conta a história do último humano mortal na Terra e como era ter uma vida de escolhas. Sim, porque com a imortalidade, tudo é possível: você estuda História hoje e Economia daqui uns 40 anos, e depois de mais uns 30 pode estudar Físicae ai por diante... Enquanto como mortal você tem que escolher, porque não dá pra fazer tudo...

O Mr Nobody então conta uma história com várias vertentes: o que poderia ter acontecido com cada opção que ele teve na vida?

O filme é bem filosófico no fim, e tem certa dose de romantismo. Me fez pensar depois que acabou e em parte é responsável pela decisão que tomei de tirar um período sabático.



3. O noivo da minha melhor amiga

Tem fases na vida que a gente não se encontra e parece que precisa de um espelho pra encontrar o nosso rumo. Esse filme foi meio isso. Ele conta a história de uma menina de 30 anos que tem um caso com o noivo da sua melhor amiga.

Óbvio que eu nunca furei o olho de ninguém assim, mas o filme aborda questões de amadurecimento aos 30 anos: como a gente nunca é maduro o suficiente e como isso assusta quando chegamos aos 30.

Claro que o fato do lindo do Colin Egglesfield estar no elenco ajuda, mas vira e mexe preciso ver esse filme ou reler o livro em que ele é baseado (Something borrowed). É gostos de ver e de ler e, claro, sempre me arranca lágrimas.



4. Uma garrafa no mar de Gaza

Um filme deprodução francesa, sobre a relação entre uma menina israelita e um menino palestino. Eles trocam correspondência depois que ele encontra uma carta numa garrafa no mar de Gaza, sobre como é viver em cada lado da guerra que os dois povos travam no Oriente Médio. Não é sobre ser a favor ou contra, é sobre ver como cada lado sofre, como os civis vivem com medo, como cada um tem seus problemas.

Acho um filme bompra abrir os olhos das pessoas, sobre como árabes não são todos terroristas ou sobre como judeus não são todos metidos.



5. Árvore da Vida

Eu sei, esse filme realmente ganhou Oscar... Mas foi um filme que me marcou MUITO! Todo mundo falava que era chato, de dormir e talz, mas poucos filmes impactaram tanto a minha mente quanto este. É um filme sobre a vida. Não é um roteiro super elaborado, com uma história intrincada. É um filme sobre a vida. Sobre essa família que é como muitas em muitos lugares no mundo. Duas pessoas se conhecem, se casam, decidem começar uma família, as crianças nascem, crescem, a vida caminha.

Tá certo, tem aqueles interlúdios bizarros com o Big Bang e os dinossauros e umas frases filosóficas no meio, mas pramim, tudo se encaixa. Eu chorei MUITO nesse filme, e sempre que eu penso nele, tenho vontade de chorar. É daqueles filmes pra ver em diversas fases da vida, e pra mim ele dá significado para aquilo que vivemos também.

Marcadores: , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour