home | sotmb | vy.com.br


terça-feira, 17 de março de 2015 at 10:30
1 comments
double d: diu & dieta

Sei que as duas coisas não combinam muito, mas achei besteira fazer 2 posts, um pra cada coisa, sendo que nem tenho tanto o que falar sobre cada uma.

Fui colocar o DIU já tem 1 semana. Esperei pra falar mais pra ver os efeitos.

Eu coloquei com uma médica que eu nunca tinha ido, recomendação da minha médica (porque ela não fazia o procedimento na clínica dela). Como ela nunca tinha me visto, fez um exame rápido pra ver se estava tudo certo e planejar como seria a colocação do diu.

Eu não sei outras mulheres, mas eu nunca achei muito confortável fazer papa-nicolau, que é rapidinho. Agora imagina ter que ficar com aquele aparelho "lá" mais do que o "normal"? Patcha desconfortável!

Mas enfim, no exame ela descobriu que meu útero é invertido, o que não é nada ruim, só não é muito comum.

Para colocar o diu ela dá um "beliscão" com um aparelho no útero, que é meio estranho, mas não chega a doer. O diu vem num tipo de aplicador que ela coloca até o útero e deixa só a parte que é o diu em si encaixado no útero. É estranho porque a caixa do produto é enorme! E pronto, acabou, levanta, se veste e vai embora. A recomendação depois do procedimento é tomar um remédio para cólica, só. Ah, e um absorvente porque pode sangrar um pouco.

Eu não tomei nenhum remédio. A clínica é atrás da rua de casa, voltei andando, deitei um pouco, logo fui almoçar e vim embora pra São Paulo. Durante o dia houve um desconforto, mas nada demais, nada de incapacitante. E sangrou só nesse dia. Agora é só felicidade!

Estou há 1 mês e meio sem tomar pílula e ainda não percebi nenhuma diferença na minha pele ou no meu organismo, mas já tomava a muito tempo e talvez ainda demore para dar alguma dferença, se é que haverá alguma.

Sobre a dieta, disse que ia contar como andava, né? A primeira fase finalmente terminou e estou há 10 dias na segunda fase. Mas tenho que contar como foram os últimos três dias da outra fase.

Dia 2

O café da manhá foi de novo a panquequinha com presunto magro. Esquentei a panqueca na frigideira e ficou bom. Talvez ficasse melhor na torradeira, mas não tenho aqui.

De almoço fiz uma parte do salmão que comprei. Fiquei com medo porque nunca tinha feito peixe na vida, vai que não cozinhasse tudo? Mas no fim, deu tudo certo e na verdade, ficou muito gostoso!

A noite, resolvi testar fazer ovos mexidos com um pouco de leite. Fica mais cremoso e até bem gostosinho!

Dia 3 - voltando pra roça

No dia seguinte meu irmão viria pra SP e me buscaria de carro. Tomei meu café de sempre e de almoço, na preguiça, comi outro omelete. Dessa vez incrementei com salsinha e cebolinha. Teria ficado mais gostoso com ervas frescas, mas ok.

A restrição de amidos e farináceos tem se provado um desafio pra minha mãe. Ela me ligou e ficou perguntando o que eu podia comer. Trouxe pra casa umas fatias de lagarto com molho. Tive que tirar o molho.

Dia 4 - finalmente, o último dia!

Acordei e tomei meu café de sempre. Pus a panqueca na torredeira, achei que ficaria mais crocante. Não notei diferença significante. A tarde, sai e fui pro shopping. Comi um michui de frango. Na verdade, comi o frango do Michui. Foi meu almoço AND jantar. Eram 3 cubos grandes de carne, mas deu fome a noite e comi ovo frito a noite.

Conclusão

Essa fase coincidiu com dias em que não tinha muitas coisas pra fazer, então fiquei meio entediada e só pensava em quando e no que ia comer. Teria sido mais fácil passar por esse ataque se tivesse mais atividades, porque foi meio desesperador, o tempo não passava! Mas sobrevivi e sou prova de que força de vontade funciona (tenho que me lembrar mais disso na minha própria vida)!

Marcadores: ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour