home | sotmb | vy.com.br


quinta-feira, 9 de abril de 2015 at 18:26
1 comments
consolidando uma nova maneira de pensar

Sou péssima pra manter um diário. Mais péssima ainda quando os dias começam a ficar muito parecidos. Foi o que aconteceu com essa dieta.

Consegui alternar quase sempre dias de pura proteína com dias de proteina e vegetais. Dias de proteía pura são meio chatos, mas dá pra sobreviver se você tiver criatividade. Eu não tenho, mas sobrevivi, porque gosto de carne. Na pior das hipoteses, podia passar o dia com frango assado do supermercado ou um bife a cavalo. Hmmm...

Nos dias em que os getais podiam fazer parte do prato, acabei abusamdo do macarrão de abobrinha e do moyashi, além da salada de alface, pepiino, palimto, tomatinho e queijo branco. E o ovo, sempre salvando quando batia aquela fome fora de hora.

Desti do café da manhã. Dava muito trabalho e eu acabava indo almçar muito tarde, o que é um problema em tempos em que a água da rua acaba no meio da tarde e você tem que economizar pra tomar banho e dar descarga...

Resisti a muitas tentações, e jaquei de verdade só uma vez: minha mãe e meu irmão vieram pra SP pra gente ir no Mocotó. E ainda assim comi só dois dadinhos de tapioca \o/. Chocolate comi nesse dia e UM brigadeiro em dias distintos. E num aniversário. Eu merecia uma medalhinha por me comportar tão bem diante da comida.

Mas nem tudo são flores, houve muitas saídas onde tive que me content em comer as carnes ou não comer at all. Batata então, nem pensar! Pão? Tenho medo do que tanta farinha branca e gluten podem fazer com meu corpo quando puder voltar a comer.

Pelo lado positivo, perdi peso sim, e me sinto menos inchada. Concidentemente parei de tomar pílula, então são sei se a pele continuar boa é reflexo disso ou o que (ou minha pele sempre foi boa mesmo e nada influencia, vai saber).

Dos remédios, eu tomei mais o menos 2 deles: o do fígado e o do intestino. Mais ou menos porque são grandes e difíceis de engolir, então tinha dia que não rolava. Um deles é aquele que impede o intestino de absorver a gordura dos alimentos. Ajuda a perder peso, mas não é milagroso. A importância dele é que assim essa gordura não chega no meu fígado cambaleado. Só que ele tem um efeito inesejado: você peida ordura. Isso, não é fino dizer essas coisas, mas é a realidade: quanto mais gordura ingerida, pior. Eu quase não tô ingerindo gordura e tem sido difícil as vezes. Fora que os ácidos graxos que saem junto deixam a coisa meio avermelhada. Feio mesmo. Mas não é de manchar roupa nem nada, só percebi isso na hora de ir no banheiro e me limpar. No começo parece até sangue, mas depois fica menos pior.

Me comportei até na Páscoa: não comi aquela batata tão delícia da bacaloada. Comi uns chocolatinhos, mas não me empanturrei (até porque não ligo tanto assim pra doce e a vontade diminuiu muito mais nda com essa reeducação alimentar).

A verdade é que muita gente comentou e elogiou minha força de vontade, o que deu animo pra continuar. Ninguém ficou zuando minha cara nem me tentando a jacar. É chato ir nos lugares e não poder comer, mas é por enquanto. E eu tenho que fazer o esforço de não jacar todo o santo dia. o que eu era bem capaz de fazer antes.

Os exercicios eu nem fiz, porque eu acredito em fazer as coisas aos poucos. O começo foi bem traumático, deixar de comer dá um puta mau humor, mas agora já acostumei, e vou procurar ua atividade extra, até porque percebi que estagnei na perda de peso e medidas. Mas tá difícil achar um lugar com plano amigo: tudo caro e pra quem quer se comprometer num prazo muito longo. É por isso que tem tanta gente sedentária...

Marcadores:

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour