home | sotmb | vy.com.br


quarta-feira, 22 de julho de 2015 at 10:30
0 comments
#diáriodeviagem: passeio com a tomodachi!

Nessa viagem eu queria e não queria que o sábado chegasse. Eu não queria que a viagem acabasse rápido, mas eu queria muito rever a Gesiane, parte dos "meus politrequinhos", um grupo de amigos que conheci pela Lia Fugita na época do orkut. A Ge está no Japão por uma bolsa do consulado e se vira muito bem em japonês!

Combinamos de nos encontrar em Harajuku, na famosa Takeshita-dori, cheia de lojinhas de coisas japas. Ah, que delícia encontrar alguém conhecido do outro lado do mundo! E o sotaque do sul que nunca some (a Ge é do RS)?

Descemos a rua conversando e vendo as lojinhas, com tudo que se pode imaginar. Além de moda japa mais barata, lojas de acessórios e bugigangas. Eu acho Takeshita-dori "o" lugar pra fazer compras bem japas, tem tudo concentrado. E lá também tem uma Daiso enoooorme, a mais completa que visitei na viagem. São 4 ou 5 andares de coisas práticas e souvenires, excelente pra comprar os omiyages pra todo mundo.

Fomos almoçar num restaurante super bonitinho que a Gesiane já conhecia, especializado em tonkatsu, ou milanesa de porco. O arroz e o repolho são a vonts (pode pedir pra repetir) e no prato vem 2 pedaços de carne sequinhos, no ponto, uma delícia! Foi uma das refeições mais caras da viagem e não gastei nem 1500 ienes!

De lá fomos pra Kiddy Land, uma loja enorme de "brinquedos" de todos os personagens imagináveis. Tem de Totoro a tudo da Sanrio, a Disney, Harry Potter, Minions... Só faltou a Turma da Mônica, haha! A loja é lotada, o esquema é descer no subsolo pra conseguir pegar o elevador  (sério, é impossível pegar do térreo!) Até o último andar e descer pela escada.


Pra nos recuperar, fomos tomar um café numa loja ali pelas redondezas. Mais pra baixo de Harajuku começam a aparecer umas lojas mais caras... Tipo Chanel =P

Nessa hora, no café, dei uma de "brasileira": peguei um lugar pra nós 2 e falei pra Ge pedir na minha frente que quando ela voltasse eu ia no balcão. Pra que? Ela me lembrou que eu podia largar as sacolas na mesa com segurança, ninguém lá rouba o coleguinha...

De lá fomos pra Ginza pra ver se achávamos uma mala barata. Ginza é o bairro de comércio de luxo de Tokyo, e apesar de parecer contraditório querer achar uma pechincha lá, a Gesiane disse que como tem muito chinês fazendo muitas compras lá, tem essa loja que vende mala barata pra eles carregarem tudo! Meio Orlando e os brasileiros! Mas já era de tarde e os chineses realmente compram muito, não tinha mais quase nada na loja!

Pra não dizer que saímos de mãos abanando, passamos na GU, uma marca low cost da Uniqlo, e comprei uma camiseta com Tokyo escrito, bem turista, haha!

Como ainda precisava da mala, a Gesiane me levou pra Ueno, apelidada carinhosamente de "25 de março do Japão". Claro que nada se compara, mas o que ela também quis dizer com isso é que lá tem comércio mais popular. E realmente, achei a mala que procurava por um preço ótimo! Curiosidade: conversando depois com um amigo que morou lá, descobri que essa loja debaixo da linha do trem é mesmo um bom achado, ele também comprou mala ali, haha...

Demos umas voltas pelas ruazinhas, cheias de lojinhas baratinhas e de segunda mão, até achar uma Book Off! Book Off (e sua irmã Hard Off) é uma cadeia de lojas de segunda mão e ponta de estoque. Foi numa Hard Off que comprei meu primeiro iPod (mini) lacrado (e quando deu pau eles trocaram por outro em perfeito estado)!

É comum os artistas lançarem edições especiais de cds e dvds exclusivos pro mercado japonês e sempre que possível eu gosto de garimpar na Book Off. Foi assim que sem querer consegui uma versão de "This time around" dos Hanson que até minha amiga mais fã teve dificuldade de conseguir (comprei pra substituir o meu que tinha comprado no Brasil e misteriosamente sumiu da caixinha...). Dessa vez, claro, estava atrás de (mais) coisas dos Backstreet boys =).  Achei o single de QPGWMH, e as versões japas de Never Gone e This is Us, com dvd de extras XD #fangirl Infelizmente não achei nenhum dvd...

A noite foi caindo e a fome, depois de tanta caminhada, foi chegando. Paramos num lamen-ya bem bonitinho onde também pudemos descansar um pouco. A Ge disse que garçom estava nervoso, talvez por ter que falar japonês com uma estrangeira, haha!

Levantamos e ainda demos uma olhada nas lojas perto da estação. Resolvi comprar um batom na MAC e tenho certeza que dei tilt na vendedora. A Gesiane, que tem aquela cara de mini polaca, é que teve que pedir as coisas e explicar. Juro que a japa ficou olhando pra gente sem entender como é que a Ge tava falando japonês e eu não sabia nem um "a" de japonês, hahaha! Demorou um pouco pra vendedora entender que ela tinha que explicar pra Ge pra Ge traduzir pra mim (numa língua que pra ela não devia fazer o menor sentido). Mas no fim deu tudo certo.

Ai veio a parte chata do dia, ter que me despedir da tomodachi =( Ela já mora longe quando tá aqui no Brasil, e agora tá mais longe ainda, por mais outro período até terminar a pós...

Nos despedimos (ela teve que me explicar como eu voltava pra minha casa, haha) e voltei pra Shibuya. Ainda resolvi arriscar e achei algumas lojas de rua abertas a noite e tratei de gastar o resto do meu dinheiro.

O bairro estava cheio de gente, todo mundo arrumado indo de um lado para o outro entre os bares, baladas e karaokes da região. Também tinha muitos promotores tentando levar essas pessoas pros seus estabelecimentos e numa dessas levei um baita susto com um moço pulando na minha frente falando entre japonês e inglês. Sai correndinho de perto dele e resolvi ir embora finalmente, exausta. E ainda tinha a mala para arrumar...

Marcadores: , , , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour