home | sotmb | vy.com.br


quinta-feira, 2 de julho de 2015 at 10:30
0 comments
#diáriodeviagem: chegada no Japão

Como consegui dormir um pouco melhor, desci do vôo mais esperta.

Para me locomover nessa viagem, optei pelo JR pass, o passe ilimitado de trem do Japão. A gente compra o voucher no país de origem e tem que trocar pelo passe quando chega. Já tinha me informado antes, então peguei o ônibus para o terminal 2 para fazer a troca.

No ônibus, típico de aeroportos, também teve comportamento típico: galera cheia de mala que parece que nasceu grudado... Eu larguei a minha na parte designada e peguei um assento. Mas teve a galera que ficou empatando a passagem... Tudo estrangeiro, claro.

Desci no terminal e fui para o balcão de troca do passe. Lotado!!! Mas até que foi rápido. Preenchi o formulário, peguei o passe e a atendente me perguntou pra onde eu ia. Disse que estava indo pra Kyoto e ela já me deu os tickets para o trem rápido  (Narita - Shinagawa) e para o trem bala (Shinkansen de Shinagawa - em Tokyo - para Kyoto). Perguntei já da conexão e quando cheguei em Shinagawa já sabia o que fazer.

Os trens funcionam por linha, número e plataforma. E o trem bala é um dos modais mais fantásticos que existem: eficiente, pontual, limpo e confortável! E oferecem tomadas pra recarregar eletrônicos!


No Shinkansen dormi mais um pouquinho, hehe, mas a viagem foi rápida, 3h. Cheguei a noite em Kyoto e o apartamento era do lado da estação! Aliás, a estação é um ponto a parte, moderna, enorme! 

Achei meu caminho de acordo com as coordenadas da minha host e logo estava no apato. Não consegui abrir a caixa de correio, mas consegui pegar a chave mesmo assim. A prova de que este é um país seguro é como a segurança é super leve se comparada com o Brasil. O pior é constatar que é um traço tão arraigado, o jeitinho, que nosso cérebro passa todo o tempo pensando em como seria fácil roubar as coisas e as pessoas em todo o lugar...

Enfim, o apato que aluguei pelo Air b'n'b era LINDO! E em termos de Japão, bem espaçoso. Minha host foi super organizada, deixou instruções para TUDO, não tive nenhuma dificuldade com nada! Se eu tinha qualquer dúvida, era só olhar no livro de informações. Ai, esses japoneses <3


Me acomodei, tomei banho e capotei. That was a fucking long ass day...

Marcadores: , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour