home | sotmb | vy.com.br


quarta-feira, 1 de julho de 2015 at 10:30
1 comments
#diáriodeviagem: preparativos

Como contei, comprei minha passagem em uma promoção, com uma idéia do que eu poderia fazer. Conforme fui postando, fui planejando e me preparando. Mas ai minha Canadian sister veio visitar e logo depois vieram os shows e a maratona de Backstreet boys. Perto da viagem eu praticamente não tinha tempo de pensar nisso!

Porém uma coisa eu sempre faço: começo a organizar a mala com antecedência. De preferência pelo menos 1 semana antes! Vou colocando tudo o que quero e depois vou organizando  (pondo ou tirando mais coisas). Pra mim funciona melhor porque com os dias vou lembrando dos detalhes e não esqueço nada.

O embarque foi dia 18, mas só cheguei no Japão no dia 20 (devido ao fuso e a passagem pela linha internacional de mudança de data) e a volta foi dia 28. 8 noites, 7 dias inteiros. No verão japonês. Acreditem, pode ser muito quente! Basicamente minha mala tinha muitos shorts e camisetas. 1 vestido arrumadinho e 1 calça jeans. 1 tênis, 1 sapatilha, 1 havaianas e 1 sandália crocs. Além de roupa íntima e 1 pijama. Levei minha mala média e sobrou muito espaço! No check in deu 11 kgs. Nunca viajei com tão pouca coisa!

Para carry on levei uma mala pequena de rodinhas, porque detesto ter que carregar bolsa pendurada na imigração. Fora que tinha muitas horas de conexão nos EUA tanto na ida quanto na volta e não queria carregar peso. Aproveitei o espaço para levar tudo organizado: travesseiro de pescoço, líquidos, maquiagem, dvd player portátil, pasta de documentos...

Organização é fundamental para agilizar todo o processo. Já desembarquei com os documentos na mão, fichas preenchidas, pronta para o interrogatório. Foi importante porque eu estava cansada e não queria mais stress ainda me embolando procurando coisas.

O vôo da ida foi o pior porque não consegui dormir. Vi 2 filmes do vôo e um dvd meu e só cochilei. Passar as horas em Detroit (conexão) com sono foi difícil! E nem tinha muito com o que me entreter...

O segundo vôo foi muito melhor porque consegui dormir a maior parte do tempo. Tanto que capotei antes da decolagem, hahaha!

Apesar de ter viajado num daqueles aviões de 2 andares (não sei modelos, haha!) a fila a imigração foi muito rápida. Mas mais rápido ainda foi o processo de pegar a mala: já tinha saído e estava num canto esperando o.O

Marcadores: , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour