home | sotmb | vy.com.br


quinta-feira, 8 de outubro de 2015 at 08:30
1 comments
all night, staring at the ceiling

A noite no hostel foi ok, apesar de eu não ter dormido muito bem. Tem sempre aquela apreensão de lugar diferente, gente estranha...

Acordamos para tomar café da manhã, que é servido só pra hóspedes no bar, e o Henrique me disse que na verdade tinha uma mulher no quarto sim, eu que achei que era um homem, HAHA!

O café tinha pão, frios, cereais, leite e suco (devia ter café e chá, mas eu não vi), no esquema self service, então pegamos o que queriamos e fomos pro canto. O pão daqui não 'a melhor coisa do mundo, mas melhor do que nada, e era de graça.

Subimos, destrocamos as camas, nos arrumamos e tomamos o rumo da rua.

O Henrique não quis comprar mesmo o Oyster, e eu odeio andar. Eu ando pequenas distâncias, no máximo meia hora, porque prefiro gastar minhas energias em outras coisas. Nesse dia, concordamos que o Museu de História Natural não era muito longe, e resolvemos ir a pé.

Não era muito longe, mas sabe o que se faz em um museu? Se anda muito! As ruas de Londres são agradáveis e não existe desnível, mas caminhar de all star não é a melhor idéia do planeta.


Todos os museus em Londres são gratuitos. Eles pedem uma doação, mas ninguém é obrigado a pagar. E em alguns, umas partes são pagas, mas boa parte é aberta ao público. E são museus bem cuidados. E cheios.

Quando chegamos no museu, tinha uma horda enorme de alemães. Sério, daqui a pouco não vou mais aguentar ver tanto alemão em todo o lugar!!!


O Henrique queri muito ver os dinossauros, e ficou emocionado com o esqueleto da entrada. Pra quem já foi no museu de NYC, não tem muita novidade, mas é um museu bem conservado e bastante dinâmico.

Saimos na hora do almoço e fomos comer num fast food japa chamado Wasabi. Não sei qual a obsessão ocidental com essa palavra, tem até filme com esse nome! Mas enfim, eu recomendo, tem comidas em tigelas, bem servidas, por um preço razoavel (em torno de 4 Libras)  tem em vários pontos pela cidade. Tem também onigiri e mame, e alguns bentos de sushi e variados.

Nesse dia, também queriamos ir a Camden Town. De onde estavamos, era uma enorme caminhada então o Henrique foi a pé e eu peguei o metrô. Parei em St Pancras / Kings Cross.


Os potter heads piram! Claro que fui lá atrás da Plataforma 9 3/4! E da loja oficial do Harry Potter, hihi...


Sim, existe uma fila, com um anfitrião e uma fotografa. Você pode tirar foto com sua camera e usar os apetrechos oferecidos. Sim, é brega, o moço segura o cachecol e solta na foto. MAS É A PLATAFORMA 9 3/4!!!

E do lado te a loja, que é uma mini versão daquela da Universal, em que você pode babar enquanto chora internamente pelo valor super faturado das lembranças... I WILL BE BACK!!! Nem sei o que quero comprar, mas necessito de uma lembrança!

Depois do pequeno ataque, solitário, resolvi andar até Camden Town, porque não era longe e segundo o maps, tinha várias lojas interessantes pelo caminho, hihi...

De fato, tinha Poundland, super mercados, Superdrug... E o caminho era agradavel. E o tempo estava bem gostoso.

A gente queria ver mais especificamente o mercado de Camden, que todo mundo fala. Mas chegando lá, descobrimos que se trata de um camelodromo! Afe, nada que a gente não esteja acostumado... O mais interessante mesmo estava no caminho, que eram várias lojas de souvenires, cheias de cacarecos mesmo. Quando estiver pra voltar, é lá que vou me abastecer, hehe...

De lá, resolvemos ir num pub gay no So-ho. A parte mais cretina foi a conversa:

Eu: Te encontro onde?
Henrique: Na estação ou no bar.
Eu: Tá... mas eu não sei qual é o bar.
H: Gay bar.
Eu: Eu sei que é gay, mas qual o nome, né?
H: É esse. Gay bar.

Resolvemos nos encontrar na estação mesmo, e claro que cheguei bem antes. Olhei no mapa e descobri uma Primark bem do lado, e me enfiei nela, haha!

A Primark é uma loja de departamento enorme e muito barata. Entrei pensando se ia achar uma galocha super barata. Na verdade achei é um monte de coisa que queria comprar mas nem tinha como carregar, haha! A parte de coisas de casa é de babar!

No fim, eu comprei uma blusa do Harry Potter (maturidade pra que? haha) e o Henrique comprou uma touquinha e uma mochila. Tava frio!

Pegamos o rumo e fomos parar no coração do So-ho. Pela hora, happy hour, estava bem movimentado!

O Henrique escolheu o G-A-Y pub por uma resenha na internet que dizia que era badalado, entrada gratuita e bebida barata.

Chegamos, perguntamos se tinha cover e entramos depois da revista da mochila. O lugar ainda estava meio vazio, então o Henrique foi pegar um drink. Tem uma seleção durante a semana que custa 1,70 Libras. Tem Jagermeister, cerveja e outras coisas (tipo vinho).


O som é bem bacana, e o público é alternativo, mesmo sendo happy hour não tinha muita gente com cara de corporativo. Tinha alguns casais hetero, provavelmente acompanhando grupos de amigos LGBT e pessoas avulsas, sem companhia nenhuma. O Henrique encanou num tiozinho que não saia do celular!

Com o tempo foi enchendo e houve uma seleção late 90's que me agradou muito: tocou 5ive e B*Witched!!!

O lugar tem 3 ambientes: o térreo com o br e um telão estilo anos 90, de várias televisões, o de cima, um pouco menor (com uma varanda para fumar) e o debaixo, mais miado. A música é a mesma nos 3 andares.

Saimos umas 22h, com fome, e demos uma volta pela região. Encontramos Chinatown (mas não fomos olhar), loja da M&M's e um mundo de pubs e restaurantes no coração do So-ho. O Henrique ficou maravilhado. Eu achei aquilo uma Times Square mais tranquila. Paramos para comer e voltamos de metrô, a contra gosto do Henrique.


Nessa noite, destrocamos os quartos. Eu capotei! Sem tomar banho. Deixei o banho pro dia seguinte...

Marcadores: , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour