home | sotmb | vy.com.br


quarta-feira, 28 de outubro de 2015 at 10:30
1 comments
london weekend - day 1

Ai no finde fomos pra Londres. Desde a baladinha os meninos da fazenda sseram que queria ir pra Londres pois um deles ainda não conhecia nada, e como iam de carro (pelo qual não pagam nem o combustível), ainda tinha lugar pra mais gente ir.

Como contei, durante a semana enrolamos pra ver o hostel e acabamos lá na casa do capeta, em uma região que foi usada para as olimpíadas de 2012. Segundo o site, o The lodge Crystal Palace ficava a meia hora de trem do centro de Londres. O que não é tão ruim, principalmente pra quem morou tanto tempo em São Paulo. Das vantagens, o valor era muito bom, por quartos duplos privativos (banheiro do lado de fora), estacionamento (já que estavamos de carro) e café da manhã.

Partimos ainda meio de noite daqui (7am o sol ainda tá nascendo por aqui) e chegamos de manhã em Londres. Como o check in era só as 14h, fomos fazr uns passeios antes.

Primeira parada, Abbey Road. O Franco, o novato da fazendo, é super fã de Beattles e esse era o único passeio que ele fazia questão de fazer ness viagem. Acho que nunca vi uma pessoa tão feliz de fazer um passeio, hahaha!


Já que estavamos por lá, todas tira foto na faixa famosa, haha!

Como não tinhamos programação, lembrei da feirinha de Portobello Road e rumamos para Notting Hill. Acho que podia morar por lá, adoro andar pelo bairro!


O dia estava meio gelado e com uma garoa fina, mas a feira estava lotada! Ela percorre a rua toda, lá debaixo perto de Notting Hill Gate até Ladbroke Grove. Tem de tudo, de antiguidade, quinquiharia, até produtos frescos e barraquinhas de comida <3

E dessa vez consegui achar a porta azul!!! E ela tava azul! E não tinha ninguém na hora que achamos! Mas claro que basta uma pessoa achar a porta, que todos os outros turistas seguem...

Cadê meu William Thacker???

Infelizmente essa parte do passeio acabou com uma multa no carro, pois não vimos que estacionamos em uma áre só para residentes =(

Pela hora, já dava pra fazer o check in, então atravessamos a cidade toda até o Crystal Palace. Era tão longe que deu até pra tirar um cochilo bem gostoso, hahaha!

O hostel fica dentro de um parque com instalações esportivas, é bem bonito, mas a noite é meio sinistro porque não tem iluminação.

Nosso quarto tinha a melhor vista <3

Como tudo por aqui, falta um pouco de manutenção predial, mas o quarto era bom, com camas twin, tv e pia na entrada. O banheiro era compartilhado só com mais outro quarto e o lugar era bem calmo. No fim, gostamos pra caramba do lugar e super voltariamos. A estação de trem é na porta do parque e tem linha direto pra Victoria.

Nos acomodamos e saímos de novo para fazer os passeios mais turistícos. Fomos comer em Victoria e de lá fomos para o Palácio dar oi pra rainha.


Apesar da chuvinha, o lugar estava cheio! De lá, andamos até o Big Ben e a London Eye.


Demos sorte de chegar bem quando o sino estava para bater! Atravessamos a ponte e fomos procurar um abrigo do frio. E um banheiro. Passear no frio tem dessas, dá uma vontade incrível de ir no banheiro!

Enquanto estavamos descansando na padaria, vimos um Mickey lá no fundo. Ainda bem que não comemos nada, hahaha! De lá, as bee foram pra balada e os ht foram pro hostel, porque o dia tinha sido bem longo pra minha velhice!!!

Marcadores: , , , , , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour