home | sotmb | vy.com.br


quarta-feira, 25 de novembro de 2015 at 10:30
0 comments
óleos de limpeza (de pele) japoneses

Eu sei que já faz quase meio ano que fui pro Japão, mas é depois de um bom tempo de experiência que posso falar das compras que fiz lá, né? Quem me acompanhou no snapchat na época (me add que um dia que o wi-fi colaborar eu volto a postar: ginny_moon) viu que eu fiz a louca das compras nas farmácias por lá. E como eu não leio japonês, botei fé nas recomendações das amigas (valhew, Rhariane!) e fiz a kamikaze e comprei algumas coias sem saber muito bem o que eram, haha!

Das coisas que eu queria muito testar, estavam na lista os óleos de limpeza de farmácia, desses de marca conhecida e barata.

Lista de compras:

1. Softymo Deep;
2. Biore Cleansing Oil;
3. Biore Acqua Jelly Make up Remover;

Nas minhas pesquisas pré viagem, aprendi que a asiáticas, loucas por saúde e visual da pele que são, fazem o chamado double cleansing, que nada mais é do que remover a maquiagem totalmente com um bom produto que não agrida a pele e ainda fazer uma limpeza após a remoção. Ou seja, eu descobri que eu já fazia isso, mas sem os produos mais adequados (geralmente com shampoo de criança e lenço demaquilante ou algum removedor mais poderoso bifásico pra maquigem mais aderente), hehe...

1. Softymo Deep: comprei só 1 desse, pra experimentar. Era o mais barato, e de marca que eu não conhecia bem. Dos 3, é o mais aguado (no sentido de textura). Tem cheiro meio cítrico (de laranjeira). Uso de 5 a 6 pumps pro rosto todo. Ainda não terminei o frasco todo, foi o que mais usei até agora, mas não usei consecutivamente. Diria que dura facilmente 2 meses de uso diário! Dos 3, é o que fica menos pegajoso e é o mais fácil de espalhar no rosto. Também é o que sai mais rápido na água. Uma compra custo benefício, vale muito a pena. Acho que paguei em torno de 400 ienes. Ah, remove bem todo tipo de maquiagem, mas exige mais "esforço" pra remover rimel tipo Colossal.


2. Bioré Cleansing Oil: me foi altamente recomendado (Carol), além de ser de uma marca bem consolidada (principalmente na minha mente!). Preço médio, fácil de encontrar em qualquer lugar. Comprei vários, até com embalagem da Kuromi, haha! Tem uma textura mais de óleo mesmo, com cheiro de maçã suave. Acho que é o que rende menos, apesar de precisar de menos pumps pra eu sentir que está bem limpo (talvez por que seja mais "grosso", o volume acabe mais rápido). É fácil de massagear, mas é menos viscoso que o Softymo Deep. Também exige mais esforço pra remover rimel a prova d'água tipo Colossal. Custou em torno de 700 ienes. O refil custa só um pouco menos do que isso, tanto que comprei só 1 pra testar como é a troca (a embalagem do refil é feita pra facilitar a troca do conteúdo e evitar o desperdício).

3. Biore Acqua Jelly Make up Remover: esse eu comprei meio às cegas, achando que era parecido com o de cima, talvez com um aroma diferente. Comprei mais porque vinha com uma amostra de um hidratante junto também, haha! E era o mesmo preço do óleo. Eu obviamente não sabia que se tratava de um jelly e não um oil, então a maior diferença está na textura, que é muito mais "grossa" que as demais. O aroma é parecido com o do óleo (menos adocicado) e precisa de menos pumps pra limpar toda a pele. É o que uso menos pra economizar mesmo, haha, mas acho que rende melhor do que o óleo. Parece que precisa "esfregar" menos pra remover a maquiagem, sabe? Mesmo com Colossal. Apesar disso, eu não sei se seria um produto que eu compraria pra usar sempre se morasse no Japão, apesar de sair fácil na água me dá uma sensação de "peso" quando passo. Uso quando passo protetor solar japonês, que não sair por nada no universo...

Diariamente eu uso uma base americana, a Fit me liquida (fórmula original) da Maybelline, então o Softymo Deep tem feito bem seu trabalho e eu gosto muito de aroma de laranjeira, é gostoso de sentir no banho. Apesar dos aromas, nenhuma fica na pele depois do enxágue. E nenhum me deu espinhas nem deixou minha pele mais oleosa. Nunca utilizei só o óleo para limpar  rosto, mas depois do enxágue a pele não fica pegajosa.

Eu definitivamente recompraria as 2 primeiras se fosse fácil de achar (inclusive não sei o que será da minha vida quando todos os frascos e refis acabarem!) e o uso de óleos para lmpar a pele foi a melhor descoberta do universo. Fora que torna o processo até gostoso, sabe, o óleo tem aquela textura lisinha, dá pra massagear o rosto bem gostoso e depois sai super fácil no enxágue. Só tem que tomar cuidado pra não cair dentro do olho. Não dói, mas fica embaçado e dá muito nervoso porque demora pra sair!

Marcadores: , , , , , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour