home | sotmb | vy.com.br


segunda-feira, 11 de abril de 2016 at 08:06
2 comments
#diáriodeviagem: paris, impressões

O Arco o Triunfo ali no fundo <3

Antes de fazer o diário da viagem propriamente dito, queria deixar minhas impressões de Paris aqui.

Fui passar 1 semana na cidade luz e tenho a sorte de ter uma amiga morando por lá, ou seja, acomodação de graça! Mas além disso, também ganhei uma guia maravilhosa, que conhece a cidade muito bem e que se tornou uma ótima companhia de viagem, mesmo tendo que trabalhar de manhã.

Eu fui sem muitas espectativas, talvez porque depois de Londres eu estava meio receosa de não gostar tanto assim de Paris, e no fim isso foi ótimo, porque acabei me apaixonando de verdade pela cidade!

A arquitetura é maravilhosa e o urbanismo é feito pra gente se sentir muito bem por onde passa. Em geral eu gosto de prédios altos e diferentes porque isso facilita eu me achar pela cidade (desnorteada master!), mas em Paris, apesar de me sentir meio perdida, isso não teve importância. É refrescante estar numa cidade onde você vê o céu (lindo!) e onde as ruas são amplas. Fora a sensação de estar sempre num filme!

Eu também achei Paris mais parecida com Nova York d que Londres. Não sei o que é, mas só de estar lá senti essa familiaridade que me faltava tanto aqui na Inglaterra.

Fora a real sensação de ser turista.

Economizei bastante pra essa viagem achando que Paris seria caríssima, mas nem foi. No fim até trouxe um pouco do dinheiro de volta! Mas acho que Paris é pra você gastar com passeio e comida, e nem tanto com compras.

E de todas as cidades que já visitei, achei a mais turistica de todas. Os turistas estão em todos os lugares! Muito brasileiro (apesar da crise...) e muito, mas muito chinês mesmo! Nem no Japão senti que tinha tanto chinês quanto em Paris! E eles andam em grupos, as vezes é meio assustador.

Apesar da fama, nem achei os franceses tão anti páticos assim. Talvez porque eu aprendi quando cheguei que pra tudo você diz "bonjour!" e só então pergunta se eles falam inglês. E porque eu tenha uma base (bem básica mesmo!) da língua e no meio da semana já estava entendendo quase tudo e me arriscando a fazer pedidos simples sozinha. Os franceses falam sim inglês, e acho que no fim, com os turistas, eles até prefiram falar em inglês pra deixar a mensagem mais clara. Pelo menos foi o que senti, porque muitas pessoas acabavam falando inglês comigo mesmo quando eu perguntava em francês (tudo bem que meu francês é meio capenga...). E em pelo menos 3 ocasiões, tive um atendimento super simpático, pra qualquer padrão!

Eu super voltaria pra Paris, mesmo já tendo visitado quase tudo. Eu realmente gostei da cidade e entendo a fascinação que ela exerce!

Marcadores: , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour