1 semana de #beda! Me sinto muito vitoriosa! Prepara a pipoca e pega um filminho pra relaxar:
Quatro casamentos e um funeral (Four weddings and a funeral)
Já tem mais de 20 anos, mais ainda é a epitome da comédia romântica de Richard Curtis (roteirista de outros sucessos como Notting Hill, Love actually e os filmeds da Bridget Jones). Charles é o eterno solteirão que não dá sorte com as mulheres até conhecer Carrie em um casamento. Ele é inglês e ela, americana. O caso deles não é sério... Por fora. Numa série de encontros e desencontros em igrejas e 1 funeral, eles provam que talvez a melhor coisa seja... Não casar!
Um dos meus filmes favoritos da vida! É leve, engraçado, só um pouquinho de drama, perfeito pra relaxar!
O diabo veste Prada (The deil wears Prada)
A cinderela moderna, completando 10 anos esse ano! Andy é uma garota que chega a Nova York para deslanchar sua carreira de jornalista e escritora e cai de paraquedas na editora da Runaway, chefiada pela temida Miranda Priestley. Apesar de patinar no começo, ela acha seu lugar como a assistente mais confiável da chefona. Mas a que custo?
Um dos raros exemplos em que o filme é infinitamente melhor do que o filme! As roupas são lindas e atuais até hoje, e a história nunca envelhece! Ai ai, as botas...
Como arrasar um coração (L'Arnacoeur)
Um filme francês, mas deliciosamente hollywoodiano! Alex é um destruidor de relacionamentos profissional... Mas só se eles já estiverem a beira da falência! Só que falência mesmo é a situação de suas contas. Para remediar isto, tem que aceitar acabar com um relacionamento perfeitamente saudável. Juliette é o trabalho mais difícil da sua carreira. E também pode ser o último trabalho... Ruína ou salvação?
Em geral filmes franceses são mais filosóficos, mas esse é adoravelmente leve, engraçado e hollywoodiano, mesmo passando em Mônaco, com atores franceses (é a Vanessa Paradis!). Os planos usados para separar casais são geniais, e o Roman Duris é ótimo, galante e desastrado! Destaque pra François Damein, como o cunhado faz tudo da equipe, hilário! Um bom programa pra sair de alma leve.
Simplesmente acontece (Love, Rosie)
Rosie e Alex são melhores amigos de infância, separados por circunstâncias da vida. Mas é um ao outro que procuram nos melhores e piores momentos de suas vidas. É possível viver sem alguém que te conhece tão bem?
Confesso que ODIEI esse filme a primeira vez que vi e só reassisti num desses dias preguiçosos em que queria ver algo com uma cidadezinha inglesa. E ai eu entendi porque tem tanta gente que gosta dele. É um filme fofinho, mescla bem Inglaterra e Estados Unidos e amizade e amor. E a melhor amiga da Rosie (adulta) é ótima! Só gato também, Sam Claflin de galã e Christian Cooke de coadjuvante descamisado!
Spice World
O filme das Spice World! As Spice Girls tentam chegar ao seu super show, enfrentando no meio do caminho até ameaças extraterrestres!
Um filme tão ruim que é bom! Elas fazem o papel delas mesmas... Ou do que a mídia acha que elas são. Tem defeitos especiais e participações ilustres. E são as Spice! Não tem como não amar um filme desses, que não se leva nada a sério. Melhor programa pra terminar um fim de semana cheio ou desanuviar as ideias!
Este post faz parte do BEDA - blog everyday august. Se quiser conhecer mais gente que está se aventurando nesta loucura ou precisar de um grupo de apoio pra continuar firme e forte na ~blogueragi~ clica no banner!
Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação.
Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.