home | sotmb | vy.com.br


quinta-feira, 18 de agosto de 2016 at 10:31
1 comments
#beda: da procastinação

Acho que ninguém reparou, mas durante a semana gosto de publicar os posts às 10h30. Sei lá porque, é o horário que escolhi há muito tempo. Embora uma vez publicado o post fique lá pra ser lido a qualquer hora, é como se ele estivesse disponível o dia todo, sabe?

Pois bem, acho que hoje haverá um certo atraso. Mas isso é culpa inteiramente da minha desorganização e certa falta de criatividade. Eu queria ter escrito esse post ontem, aliás, um post para hoje, mas ai deixei pra depois e quando vi... Bem, só lembrei disso quando estava indo deitar e resolvi que com o sono que eu estava não ia sair nada...

Desde que eu descobri o verbo procastinar eu me identifiquei imediatamente com ele. Acho que nem precisei saber a definição pra saber o que era, de tão forte a conexão. Procastinar não é necessariamente ter preguiça, mas no meu caso a preguiça bem ajuda a minha procastinação. E se for levar em consideração, é incrível que eu tenha conseguido tanta coisa na vida tendo procastinado tanto.

Verdade que quando eu era mais jovem parece que eu tinha mais obstinação na vida. Eu me jogava em projetos, eu tinha todos esses objetivos enormes de vida que eu realmente perseguia e fazia acontecer. Acho que é um pouco natural que com o tempo a gente deixe de ter tantos objetivos, afinal, a gente vai checando a listinha mental e não sobra muita coisa.

O bom de estar nessa fase transitória é que eu tenho bastante tempo de fazer as coisas no meu ritmo. O que quer dizer resolver fazer um diário mas colocar um livro inteiro pra ler no meio da atividade. Ou começar a ler um livro e comprar outro, parar no meio da leitura do primeiro pra devorar o livro novo antes de continua-lo. Ou simplesmente parar uma atividade pra contemplar a vida pela janela.

Pena que essa fase vai ter que passar logo, porque minha mãe já tá dando sinais de que ela não tá mais aprovando tanto assim eu ficar em casa sem fazer nada e porque eu não nasci rica. Mas estamos ai apostando na loteria, porque, VAI QUE ;)

Este post faz parte do BEDA - blog everyday august. Se quiser conhecer mais gente que está  se aventurando nesta loucura ou precisar de um grupo de apoio pra continuar firme e forte na ~blogueragi~ clica no banner!

Marcadores: , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour