home | sotmb | vy.com.br


segunda-feira, 8 de agosto de 2016 at 10:30
6 comments
#beda: resumo da semana

As segundas por aqui são o espaço dos posts #diarinho que ando tentando manter no blog, já que foi assim que ele nasceu e essa é a sua essência. Só espero sempre conseguir lembrar do que fiz na semana, hahaha #velha

Essa semana resolvi tirar do alto do armário uma caixa na qual não mexia há muito tempo. Nela estão guardadas todas as minhas agendas e meus diários. É, antes da gente escrever sobre as nossas vidas na Internet pra todo mundo ler, a gente escrevia a mão em agendas e diários que eram super bem guardados AND codificados!


Comecei a fazer agenda com 10 anos. Uma amiga me deu uma semi nova - que ela não queria mais e eu fui contando dos meus dias e colando coisa aleatórias. No ano seguinte convenci meus pais a comprar uma mais bacaninha, fiz até umas colagens melhores! Naquela época a gente assinava revista de papel e recortava as artes pra enfeitar os dias de acordo. A que mais lembro de ter gostado foi a de 1997, que tinha uma capa com tema de surf - porque na época eu era surfer wannabe, hahaha! Parei de fazer agenda em 2003, já na faculdade. Um ano antes, muito adulta, minha agenda tinha sido das Meninas Superpoderosas =P Inclusive nela eu escrevi em parte em inglês e desconfio (porque obviamente não lembro) que era porque eu já blogava em inglês.



O mais engraçado e ~interessante~ foi perceber a ~evolução~ do texto e dos assuntos. Nem consegui ler as primeiras agendas de tanta vergonha alheia de mim mesma! Eu não lembrava de ser tão besta assim, mas tudo é uma questão de perspectiva, né? E que bom que a gente evolui!


Além das agendas, eu também mantinha diários. A diferença é que os diários eram mais sobre ~sentimentos~ - ou no meu caso, muita raiva mesmo. Neles eu usava vários códigos e não deixava nem minhas melhores amigas lerem!


Depois desenterrar tanta nostalgia, deu até vontade de fazer agenda de novo. Será que ainda existem agendas legais por ai? Uma coisa que as agendas tinham em comum com os blogs é que a gente sempre tinha o maior gás pra começar, mas no meio do caminho meio que largava a mão, haha!

Essa semana também comecei a reler Harry Potter, em vista da estréia da peça de teatro em Londres e subsequente lançamento dela em livro, devidamente comprado, obviamente! Fazia muito tempo que não relia os livros e estou me maravilhando novamente  <3 O livro novo já chegou e foi devidamente devorado em uma sentada, mas estou proibida de comentar sobre até as amiguinhas conseguirem uma cópia em português. Por favor, se alguém ai leu, vem comentar comigo pra me tirar dessa angústia!!!!


No fim de semana fui fazer uma das coisas de adulto que mais gosto: compras de supermercado. Gosto tanto que quando viajo adoro entrar em supermercados gringos e passear <3 De vez em quando minha mãe gosta de ir no Sam's Club pra comprar aquelas coisas que a gente usa sempre e demora mais pra expirar... E as vezes umas coisas diferentes também, hehe. Resolvi voltar pra dieta (falo mais qualquer dia desses) então não sai comprando comida loucamente, mas aproveitei pra comprar sutiã, que sai bem menos caro do que na loja da Hope (lá eles tem a linha do push up mais básico, que é a que eu uso diariamente).

Também fui buscar meu par de patins na casa da Paula. Estava com ela há quase 2 anos, desde que a gente trabalhava junto. Como ela tem carro, deixava lá pra não ter que ficar carregando aquele trambolho no ônibus. Eu já tinha que ter buscado faz tempo, eu sei, mas sei lá porque não rolou. Mas agora que não tô fazendo nada, resolvi buscar pra poder andar no playground abandonado do meu prédio. Espero que o pique continue! É das poucas atividades que eu curto (também gosto de "nadar", mas não tem piscina aqui).

A semana que começa promete!

Este post faz parte do BEDA - blog everyday august. Se quiser conhecer mais gente que está  se aventurando nesta loucura ou precisar de um grupo de apoio pra continuar firme e forte na ~blogueragi~ clica no banner!

Marcadores: , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour