HOME | SOTMB | VY.COM.BR


I *heart* nyc
quarta-feira, 21 de setembro de 2016 at 10:30
3 comments

É incrível como filmes e seriados que se passam em Nova York acabam se tornando odes à cidade. NYC tem tanta personalidade que acaba tomando vida própria diante das lentes.

Meu caso de amor pela cidade aconteceu meio por acaso. Nunca tinha pensado que conheceria NYC tão cedo na vida até decidir de vez que ia pra Bishop's. Uma vez que antes eu tinha que ir pro Japão juntar dinheiro, peguei meu vôo com escala lá e na volta decidi passar uns dias com minha amiga que foi pro Canadá na minha frente e estaria de férias na cidade com outros brasileiros que foram pro mesmo intercâmbio que a gente. Ou seja, minha primeira viagem pra NYC foi basicamente um mochilão universitário! Desde então voltei várias vezes em diversas ocasiões e acho que a cidade nunca para de me encantar.

Alguns dos meus filmes e seriados favoritos se passam em NYC.

1. Sex and the City
Tanto o seriado quanto os filmes! Nesse caso NYC tá no título e não é pra menos. As 4 personagens principais sempre aparecem na cidade, andando nas ruas, badalando nos melhores clubs da cidade e comendo nos restaurantes mais conhecidos.

 

2. Gossip Girl
Acompanhei a série toda, mas confesso que no início só via pela cidade mesmo, foi difícil engatar, haha! Foi uma escolha da produção gravar in loco, acharam que a cidade era parte importante da história e é delicioso passear pela parte mais glamurosa de NYC pela série.


3. O noivo da minha melhor amiga  (Something borrowed)
Aqui a cidade é só pano de fundo, mas funciona muito bem. É gostoso ver uma NYC bem relax, uma coisa familiar. E eles ainda aparecem na cidade vazia durante o feriado, que é tipo estar em SP, sei lá, num 1 de janeiro, haha!


4. O diabo veste Prada  (The devil wears Prada)
Nesse filme a cidade é a casa. Da moda, dos sonhos, a história não poderia ser em outro lugar! NYC é o figurino do roteiro, é com ela que os personagens vivem na pele.

Marcadores: , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ carol c. [rolê do amor]
@ nicas
@ nati n.
@ line
@ lari
@ lomogracinha
@ fernanda n.
@ paula b.
@ thais h.
@ tany
@ lia f. [verbo ler]
@ maria t.
@ simone pearl
@ anne r. [cat loves vinyl]
@ bruna
@ pamela
@ lecticia
@ gesiane
@ chris m.
@ meire k.
@ carlos & denise

the past



extras

the simple life