home | sotmb | vy.com.br


quarta-feira, 12 de outubro de 2016 at 13:00
5 comments
agenda 2017 x bookdepository

Lembram da nostalgia de reencontrar minhas antigas agendas? Pois bem, não me aguentei e sai procurando por ai agendas que eu curtisse, e logo menos, claro, cheguei a conclusão de que a agenda perfeita pra mim seria uma da moleskine. Claro, pra que facilitar, não é mesmo?

Nas minhas pesquisas encontrei a coleção d'"O pequeno príncipe" e me apaixonei, porque é um dos livros mais marcantes que já li e porque eu amava o desenho animado que passava na minha infância (nos longinquos anos 1980). Pra melhorar, a capa não é de couro e sim de tecido e a capa tem a raposinha do melhor conto do livro <3

Claro que aqui no Brasl uma agenda dessas custa uma fortuna e eu não tô podendo rasgar dinheiro assim, então pesquisei pra ver onde poderia comprar online por um preço bacana e vi vários blogs comentando do Bookdepository, uma livraria tipo Amazon, baseada na Inglaterra. De novo, eu não facilito pra mim mesma... O melhor desse site é que tem frete gratuito pro mundo todo e o valor dos itens não são mais altos do que outros lugares por causa disso. Como o valor estava muito mais barato do que comprar aqui no Brasil, resolvi testar.

O ponto negativo de ter frete gratuito é que eles não oferecem código de rastreamento e você tem que ter fé de que o produto não vá se perder no caminho ou fazer paradas não planejadas.

Fiz o pedido no meio de agosto e o prazo era mais ou menos começo de setembro pra eu receber o pacote. E como se trata de "livro", as chances de ser taxado são menores.

E eu esperei. Pacientemente. Ainda tem 1 semana de lambuja, mas nada. Então entrei em contato por e-mail com eles, e o pessoal foi muito prestativo. Na verdade até pediram pra eu procurar no correio, e eu disse que se isso estivesse preso na alfandega, provavelmente nem estaria no mesmo estado que eu. E foi só o que eles precisavam pra dizer que estavam me mandando outro pacote, sem custo adicional. Sem rastreamento de novo, mas fazer o que, eles pareceram bem prestativos mesmo.

Ai só me restou esperar, né. E eu esperei de novo, sem tanta fé dessa vez.

Mas olha só, eis que menos de 1 mês depois da reclamação, recebi um pacotinho do Bookdepository em casa!

A agenda vem embalada num envelope de plástico bolha (além do celofane da moleskine)

Agenda diária, essa é a única capa para esse tipo.

Detalhes da capa interna.

A pauta perfeita!

Como eu falei em outro post, tenho problemas com pautas, e eu tinha gostado das agendas da moleskine exatamente porque eu gosto da pauta deles. Pra personalizar mais, é possível entrar no site e baixar os templates pra impressão em casa (por exemplo, sem faltar espaço e precisar de mais páginas). As páginas não são decoradas com nenhum tema e te dá liberdade de criar, o que também gostei bastante.

No fim das contas, mesmo com o atraso da entrega pela perda, valeu muito a pena fazer essa compra com eles. Sai infinitamente mais barato, mesmo com a flutuação do dólar. Eles tem tudo da noleskine no site, vale a pena dar uma olhada ;)

Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour