home | sotmb | vy.com.br


terça-feira, 29 de novembro de 2016 at 10:30
0 comments
#diarinho: pela paulista afora

Quando mudei pra SP, achava muito estranho que as pessoas que moravam aqui a vida inteira não conheciam a cidade direito. Como estudava na USP, tinha gente de todo o canto, mas parecia que as pessoas de SP mesmo eram as que menos sabiam se virar por aqui!

Depois de um tempo comecei a entender que a cidade é grande demais pras pessoas andarem de uma ponta a outra toda a hora e que cada bairro era um universo em si, com tudo que as pessoas poderiam precisar num lugar só.

Hoje em dia, eu basicamente vivo a vida de um paulistano: faço tudo pela zona oeste, quase nunca saio da Paulista e a cada dia percebo que conheço menos o resto da cidade, porque até meus amigos que não eram dessa parte estão se mudando pra cá.

Esse último finde na cidade, praticamente passei na Paulista.

Não comprei nada na Black Friday porque não tenho dinheiro mesmo, mas no sábado resolvi ir até a loja física da So Cute pra ver de perto as roupas deles. Passei pelo Starbucks, claro, e fui descendo os Jardins até... Obviamente passar o número deles. A loja fica numa galeriazinha na Haddock Lobo que não tem a placa deles ainda, então é fácil passar reto.

Passei lá no sábado de manhã, e não tinha ninguém, só a coitada da UMA vendedora que também tem que atender o telefone. A loja é uma gracinha, bem romântica, e pequeniníssima. Olhei de tudo, achei os materiais muito bons e as coisas bem feitinhas. Ao telefone a vendedora explicava para uma cliente que eles não podem reservar peças.

Eu já sabia que os preços seriam bem caros, nível Antix, então fui só pra bisbilhotar mesmo. Quando a vendedora ficou livre, foi super simpática, um amor. Disse que já não tinha quase nada da Black Friday, que o pessoal apareceu em peso na sexta, mas que as promoções estão sempre no instagram deles. Gostei tanto da menina que fiquei com dó de não levar nada (e de ela ter que ficar ali sozinha)!

Depois desci mais até a Forever 21 da Oscar Freire porque queria provar as calças jeans ultra baratas deles. Peguei alguns modelos e dei um giro pela loja, mas tô tão pobre que não tive nem coragem de pegar mais coisas pra experimentar pra não passar vontade.

Engraçado que as skinny’s deles são basicamente a mesma calça com lavagens diferentes, mas provei 2 calças super idênticas e uma ficou ótima e a outra ficou uó... Bom, levei só a que ficou boa mesmo. Ainda passei na Arezzo e na Corello, subi até a Empório, mas graças a deus não achei nada que eu quisesse #minhacarteiraagradece

Resolvi almoçar no Viena por falta de criatividade. Apesar de ser meio caro, ao menos ganhei uma das garrafas de alumínio da Coca, da época das olimpíadas <3

A Rhariane sempre fala que gosta muito da Daiso da Saúde, e eu tava querendo muito ir numa loja, mas rolou uma super preguiça de pensar em ir na da Rua Direita, então olhei no mapa e vi que essa lá da Saúde NE era muito longe do metrô e fui comparar.

Já na entrada, tive uma sensação melhor, de amplitude e organização. Apesar de estar cheia, não estava aquela coisa claustrofóbica e caótica, deu pra ver tudo com calma. A loja tem de tudo, a Rhariane tem razão, vale muito a pena ir até lá. Até na parte de papelaria tinha bastante coisa como adesivos e washi tapes. Claro que deixei parte daquele dinheiro que nem tenho, e nem foi tudo aquilo que eu queria ter levado!

A noite, fiquei de ver se saia com umas amigas, mas virei total abóbora! Sabe quando bate aquele sono avassalador? Pois é, eu até pensei em me arrumar pra sair, mas ai elas demoraram aquele 5 minutos a mais pra me mandar mensagem e eu desisti...

No domingo, fui almoçar com uma amiga que vai passar algumas muitas semanas fora agora no fim do ano e descobri um lugar super delícia. Iamos no La Table do Omaley’s, mas estava fechado, então fomos em outro restaurante ali nos Jardins, super delícia. Até já escrevi uma resenha a parte, porque ele merece <3

O problema de ir almoçar pelos Jardins é voltar de lá... Já não gosto muito de andar, se for subida então, tenho vontade de morrer! Mas tudo bem, voltamos no meu passinho de mula empacada, haha, e nos deparamos com o protesto contra a PEC 241 e #foratemer.

Tomamos nosso sorvetinho e aproveitamos a linda da Paulista livre pra passear e ver umas coisas pra viagem dela.

Há um bom tempo, passamos numa NYX pra ela testar umas maquiagens, já que comprar na MAC tava muito caro, e ela descobriu o pó HD deles. Eu mesma nunca tinha usado o pó, só sombras e blushes que acho super pigmentados (ótimos!), mas como tô sem nenhum pó (o meu da MAC deu seus últimos suspiros), resolvi bisbilhotar, e olha que maravilha, o meu tom tava na Black Friday deles! Paguei bem baratinho, do jeito que eu queria! E os vendedores são sempre tão simpáticos, né? Também passamos na MAC, mas eu não comprei nada, só fui testar os delineadores líquidos deles. Ainda to na dúvida, porque achei o meu delineador japonês online por um preço bom, mas... Vem da China, né. Veremos...

Tenho que começar a me organizar melhor, esqueci de novo que o Sacolão do bairro fecha cedo de domingo e fiquei sem comida pra segunda. E depois de descobrir a salada deles, não dá pra voltar a comprar no Pão de Açúcar! Fora a diferença de valores...

Tive até que ir lanchar fora, e no meio do caminho encontrei a massa de palmeirenses saindo do jogo. Até que eles foram mais calminhos pelo bairro e nem causaram muito, mas minha amiga sofreu com eles lá nas Clínicas, reclamou muito do barulho e nem conseguiu estudar, coitada.

Marcadores: , , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour