home | sotmb | vy.com.br


quinta-feira, 3 de novembro de 2016 at 18:10
1 comments
#tag: meu cabelo

Novidades estão por vir! Então I'm sorry pelo sumiço, mas é por uma boa causa ;)

Pra descontrair, uma tag! Peguei na Paula (que fez em vídeo):

1. Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?
Meu couro cabeludo é absurdamente oleoso. Do tipo que não dá nem 24h direito entre uma lavagem e outra e fica evidentemente nojento.

2. Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc).
Meu cabelo é liso escorrido médio, em boa quantidade, mas sem volume. Como mantenho o corte na altura dos ombros, o cabelo pende naturalmente pra baixo com o peso.

3. Qual a cor natural?
Essa semana mesmo estava na rua com um amigo que notou que meu cabelo é "claro". É um castanho médio meio ruivo, uma cor bem bizarra. Quando não tô no sol até parece mais escuro, mas em comparação direta com quem tem cabelo preto de verdade dá pra notar que meu cabelo é pelo menos uns 2 tons mais claro.

4. Você tem algum tipo de química?
Nada, mas de vez em quando aplico tonalizante. Pra escurecer.

5. O que você mais gosta em seus cabelos?
Já tive a fase rebelde em que queria um cabelo diametralmente oposto ao que tenho. Hoje estou conformada, afinal meu cabelo não me dá trabalho nenhum quase. É só lavar e tá pronto pro jogo.

6. Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
Eu daria mais textura pro meu cabelo. Meu cabelo não pega nada, nenhuma forma, não importa o quão quente esteja o babyliss, o quanto de tempo gaste com estilização. Em meia hora meu cabelo tá liso de novo. Não queria que ele fosse cacheado, mas queria ter a possibilidade de cachea-lo se quisesse...

7. Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?
Não tenho nenhuma mudança radical planejada, mas preciso cortar e dar forma pro meu cabelo. Ele cresce muito rápido e logo ele parece que não é nada além de uma massa sem forma comprida...

8. Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
Acho que existem cuidados básicos, do tipo lavar com regularidade, usando os produtos certos pro seu tipo de cabelo. Mas acho que as vezes as pessoas inventam moda. Alguns tipos de cabelo dão mais trabalho do que outros, mas não adianta mudar porque a quimica dá o mesmo trabalho pra cuidar.

9. Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
Gente, eu sou descoordenada, quando eu viajo eu nem me atrevo a cortar o cabelo, HAHA! Mas tirando corte e quimica pesada, tem coisas que vejo muitas meninas fazendo em casa que são bem práticas e muito mais baratas do que ir no salão. De boa, tudo o que tenho que fazer pra manter o meu é cortar, que obviamente faço no salão, e lavar todo dia com shampoo e condicionador e acabou.

10. Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
Então... Eu fiz luzes no cabelo uma vez. Mas eu não tinha muita idéia do que estava fazendo. Olho as fotos hoje em dia e não me orgulho. Mas o arrependimento é só por ter passado uma tarde inteira no cabelereiro pra isso, porque não houve nenhum dano. Tipo, eu achei que meu cabelo ficaria mais jeitoso e continuou liso sem forma igual...

Inclusive também usava óculos na época, haha

11. Já descobriu algum truque, tecnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?
Uso o mesmo shampoo desde 2003 porque é difícil achar shampoo pra cabelo oleoso, e ainda mais um que realmente segure a oleosidade (já que eu lavo o cabelo a noite e durmo com ele molhado na maioria das vezes).

Só esse shampoo resolve.

12. Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.
Existem cabelos lindos por ai, mas não me identifico com nenhum, afinal o mundo é feito de gente com cabelo com textura e o meu não pega nada! Mas admiro quem usa o cabelo natural, principalmente as cacheadas, que não se conformam com o padrão imposto pela industria da "beleza".

Marcadores: ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour