home | sotmb | vy.com.br


quarta-feira, 23 de novembro de 2016 at 16:03
1 comments
that is how we do são paulo

Conheço gente que reclama de São Paulo. Meu próprio irmão nunca gostou da cidade e odiava morar aqui. Mas meu sonho sempre foi morar numa grande metrópole, e São Paulo nunca me decepcionou. Eu sempre digo que é um dos meus lugares favoritos no mundo, e eu sou muito feliz morando nessa cidade gigante!

Mudar de volta pro meu lugar é muito bom, e eu me sinto em casa e a vontade pra ser parte da cidade. Não perdi meu tempo, e no primeiro final de semana - prolongado! - fui bater uma perninha por ai (vocês podem acompanhar pelo snapchat: ginny_moon).

Meu dia, claro, começou com uma ida básica ao Starbucks <3 Como eles não tinham chá, experimentei o frapuccino de cookie deles, e ó, aprovadésimo! 

E na porta do shopping, encontrei a lindeza da maleta do Newt Scamander (para a promoção do filme "Animais fantásticos e onde habitam"), sem nenhuma filinha, com cara de que havia acabada de ser deixada por ali. A mala se move! Me senti um pouquinho mais perto de volta ao mundo bruxo <3


Depois de enrolar um pouco por lá, fui almoçar ali na região. Confesso que tava com saudade do Athenas, que tem um prato lindo de salada com grelhado que eu adoro.

Esse bacon por cima é uma adição recente!

Depois resolvi ir até a Papelaria Universitária ver se achava um jogo de canetas que a d. Nambara recomendou, mas no fim eles não tinham =( Pelo menos conheci um pouco mais da Vila Mariana, que eu não conheço tanto assim a pé.

De lá, resolvi ir até o Shopping Eldorado. Lotado! Fazia tempo que não ia lá de final de semana... Mas ao menos o Starbucks de lá tinha chá preto <3 Tentei me comportar ao máximo com aquelas lojas me chamando, hehe, mas já achei mil coisas que desejo na Forever 21! Fui atrás do "Melhor bolo de chocolate do mundo" e descobri a duras penas que eles não estão mais lá (em compensação tem um quiosque deles no Shopping Bourbon). Só me restou então ir no super mercado, que ainda tinha coisa que eu precisava comprar pra casa. Ai, essa coisa de mudança!

No domingo, o dia acordou meio borocoxo, mas eu sai mesmo assim, com garoa e tudo. A Paulista tava fechada, e apesar de não ter muita gente andando de bicicleta, tinha gente a pé. Resolvi ir conhecer o Mirante da 9 de Julho, que abriu quando eu já tinha ido viajar.

O escadão vazio, o que imagino que seja um milagre num fim de semana normal!

Vi no fb deles que rolaria um brunch no café do mirante e resolvi ver o que era. E por causa da chuva, tava bem vazio mesmo.



Coitada de mim que achou que o café da manhã seria de filme, né? Por uns R$ 30, rolou um ovo com farofa e torrada, e essa "sobremesa" (oi?) que eu nem sei o que era. Tava gostoso, mas muito super faturado. A vista dali é linda, mas nada vale esse preço não.

Dali ainda fui procurar chá no Starbucks, mas aparentemente está muito em falta. Tive que andar literalmente metade da Paulista pra achar uma loja que tivesse (e descobri de uma maneira muito dura que o Starbucks do Shopping Cidade só abre com as lojas!!!).

Copo comemorativo do Natal <3

Almocei por ali e fui pra roça, porque no dia seguinte a gente ia fazer nossa visita anual a Mogi das Cruzes.

Gatos pretos lindos no túmulo frio e molhado.

Meu pai está enterrado lá, e dia 14 de novembro é aniversário de morte. Não compensa enfrentar um cemitério cheio no dia de finados, então vamos perto da data certa. Meus avós maternos e um tio também estão enterrados ali. Escolhemos deixar a urna do meu pai lá porque na época não era um dinheiro que queríamos gastar (porque eu e meu irmão ainda estávamos na faculdade) e porque era mais perto pra gente visitar.

Mas depois disso, fomos fazer a parte interessante do "passeio", que é ir na lojinha de produtos japa lá no centro da cidade (as coisas na roça são absurdamente mais caras) e almoçar no famoso "Bife Esquisito".

O lugar é bem simples, mas o bife a milanesa deles é famoso. É enorme, serve 3 pessoas facilmente!

De lá eu voltei direto para São Paulo. Estava preparada pra ter um final de dia super sossegado, comi parte do bife que restou, quando a internet morreu. E agora percebi que é uma merda ter Virtua e Claro, porque quando um dá pau, o outro sai do ar também! Mas enfim, até ia dormir mais cedo, quando uma amiga me ligou pra gente ir na casa de um outro amigo nosso. E eu não pude recusar, porque essa era uma das coisas das quais eu mais sentia falta morando fora de SP! Conhecemos os gatos novos dele e fomos no "Cantinho do Norte" pra eles comerem. Passamos mais tempo de papo do que comendo mesmo, e foi ótimo <3

No feriado propriamente dizendo, fui na Liberdade. A desculpa era passar no mercadinho, mas claro que rolou compras e gordice #gordasafada

O que falar do Momo Lamen, que mal conheço e já considero pacas? <3

E os doces do Espaço Kazu?

Comprei uns potes pra levar de marmita no trabalho (tem copa e muita gente almoça lá, é animado e divertido!) e umas comidinhas. Minha mãe queria macarrão de somen importado e não tinha em Mogi, então comprei o maior pacote que achei, haha! E finalmente achei edamame congelado. Poxa, até na Inglaterra tava mais fácil de achar mame!

Passei na Fancy Goods e comprei todas as cartelas de adesivo e rolos de Washi Tape que eu quis #loucadapapelaria Eu amo as cartelas da Funny World e agora que estou fazendo agenda, sempre uso. Juro que estou tentando amadurecer e tentando ter menos dó de colar adesivo nas coisas!

Durante a "semana" eu juro que tentei comer direitinho, fazendo janta e marmita em casa. Verdade que preciso melhorar o cardápio, aprender a fazer coisas mais variadas, mas não tá sendo difícil. Acabo tendo bastante tempo, já que moro perto do trabalho.

BUT. Eu também passo agora todo dia em frente ao Zé do Hamburguer. O Zé é "só", minha hamburgueria favorita. Verdade que eu não gosto de comer hamburguer sempre, mas já fazia um tempinho que eu não comia (desde o meu aniversário), então um dia eu não resisti XD

Pra quem não gosta de hamburgueres gigantes, esse trio de hamburguinhos serve muito bem! Cada um vem com um queijo diferente, e a maionese da casa que acompanha é ótima. A batata palito tava um espetáculo também!

E nenhuma gordice é completa sem sobremesa. Já que o pé tava na jaca, melhor jacar com estilo! Esse brigadeiro de colher é enorme, rolou até levar pra fazer de sobremesa no dia seguinte, hehe...

Eu preciso segurar as rédeas ou vou ficar falida logo. E uma bolota, haha! Mas isso ai foi só a felicidade de estar de volta. Quero aproveitar os finais de semana pra fazer programas mais culturais e ao ar livre. E encontrar os amigos <3

Marcadores: , , , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour