home | sotmb | vy.com.br


segunda-feira, 26 de dezembro de 2016 at 10:00
0 comments
fui pro zoológico... aprender sobre dinossauros!

No começo do mês, meu amigo mexicano que estava em SP a trabalho foi embora, mas antes ele queria muito ir conhecer o zoológico e eu o levei num sábado. Avisei que não era nada demais, mas ele insistiu e eu fui.

O pproblema é que ele estava hospedado lá em Alphaville, e ficou de me encontrar na bilheteria do parque. Eu fui pelo Jabaquara, via ponte Orca (que agora é paga, fiquei ultrajada) e descobri só quando cheguei que haviam 2 entradas. Pra piorar, meu amigo não tinha um telefone pra eu avisar e muito menos naquela lonjura dava sinal pra algo.

Mas no fim deu tudo certo, e na bilheteria ele descobriu que havia uma exposição de dinossauros, e foi ai que descobri, depois de 10 anos, que ele é um aficcionado por dinossauros.

O passeio do zoológico em si foi ok. Tá em melhor estado do que eu me lembrava, mas ainda assim não é nada demais. Eu achava mais divertido quando ia com a escolinha...



Ai que pelas tantas a gente resolveu entrar no mundo dos dinossauros.


No começo tem uma exposição contando um pouco sobre os dinossauros. Eu não sei vocês, mas eu cresci ouvindo que os dinossauros eram grandes répteis. E eis que meu amigo me contou que na verdade eles são considerados aves primitivas. Eu ouvi algo sobre penas em dinossauros, mas nunca dei muita bola. Porém meu amigo me explicou que pela estrutura dos dinossauros, eles são mais parecidos com aves do que com répteis ou mamíferos. E eles nem eram tão grandes como achamos.




Os dinossauros foram extintos e então apareceram os grandes répteis, que nada tem a ver com os dinossauros. Estes também foram extintos, mas acrdita-se até que pode ter havido uma mudança de gravidade no planeta que tenha dificultado animais tão grandes de habitarem a Terra. Não é muito doido?

A exibição em si é meio tosca, tem uns dinossauros que se movimentas, mas é um passeio de meia hora. É divertido pra fazer boomerang, mas só.

Gosto muito de passar tempo com meus amigos, eles sempre me ensinam algo! Pena que alguns moram tã longe =(

Marcadores: ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour