Há muitos anos (muitos mesmo), num Restaurant Week da vida, conheci o Thai Gardens, um restaurant lindo de comida tailandesa no Itaim Bibi. Fomos em um grupo grande, e apesar da comida ser bem apimentada, não teve uma pessoa que tivesse saído daquela refeição sem estar encantada com a comida e com o lugar. O atendimento era atencioso e o salão era enorme. Apesar de ficar numa área "nobre" da cidade, o cardápio regular não era um absurdo de caro e prometemos voltar.
Enrolamos tanto (afinal, tantos restaurantes em SP em lugares mais fáceis de acessar) que o restaurante fechou =(
Ficamos orfãos por um bom tempo, até a aparição do Tele Thai, um serviço de delivery de comida tailandesa. Quem provou, disse que é bom, mesmo sendo meio caro, mas que as porções são generosas.
Do Tele Thai, surgiu o Namga, um restaurante com salão próprio. Apesar de ser um clássico do cinema, o delivery de comida tailandesa, faltava um restaurante propriamente dito e com isso eles resolveram abrir a casa nas Perdizes.
No "Christmas eve eve", sai mais cedo do serviço e fui encontrar com uma amiga lá. Por causa da lei cidade limpa, é meio difícil de encontrar a fachada do restaurante, o nome fica acima do toldo que protege a entrada do sol e a fachada é marrom, uma cor que não se destaca.
Mas a porta é bonita, decorada com motivos orientais, e o salão é calmo, não é grande, mas aconchegante, em tons marrons também.
Pra esperar, pedi uma sakerinha de abacaxi, bem boa. Pedi a de Azuma Kirin e o barman faz do jeito que eu gosto, fica quase igual a que eu faço em casa ;).
Quando minha amiga chegou, ela pediu um chá típico com leite condensado, recomendação do garçom. Achamos que seria um drink super doce, e apesar da cara, nem era, era até refrescante! É um tipo de chá preto, lembra chá mugi, bem bom.
Durante a semana eles contam com um menu executivo. Você escolhe o prato principal, e pelo valor desse prato, leva uma entrada e uma sobremesa.
De entrada, naquele dia, sí tinha o rolinho primavera vegetariano. Eu gosto de rolinho primavera, então achei esse bem gostoso, com a casca bem crocante, fininha e nada encharcada de óleo.
De prato principal, cada uma escolheu uma coisa. Eu peguei um Pad Thai de camarões e ela um salteado Phuket de camarões também, com arroz de jasmim.
O Pad Thai é um prato bem típico tailandês, de macarrão com legumes e carne, com um molho agridoce de tamarindo (o suco do Chaves!).
Eu gostei bastante do meu prato, foi bem servido e não achei o molho muito proeminente (não sou super fã de agridoce). O prato era bem grande e nem consegui terminar! A única coisa que incomoda é o cheiro, que é meio de cachorro molhado, mas ok, é passável.
O prato da minha amiga também estava ótimo, embora ela tenha achado apimentado, eu achei que não tinha pimenta nenhuma, haha! O molho era suave e o arroz "normal" de jasmim complementou bem (tem a versão cozida no leite de coco). Minha amiga achou que arroz japonês é melhor, mas eu gostei bastante do arroz de jasmim, é leve e não tão grudento.
De sobremesa, pegamos o sorvete artesanal, o meu de chocolate com pimenta e o dela de tamarindo. O meu eu não achei com gosto de pimenta nenhum, nem minha amiga, mas era gostoso. O dela era bem gostoso também, tem aquele quê azedinho de iogurte e um fundo da fruta. Não sobrou pedaço pra contar história.
A única coisa é que toda essa brincadeira não sai nada barata. Ainda pedimos um refri e uma água e no total, a conta deu quase R$ 200!
Pra quem quiser experimentar uma boa comida tailandesa, mas sem entrar em falência financeira, dá tranquilamente para dividir os pratos (que é o que uma amiga faz quando vai com o namorado). E fique na água, porque as bebidas são caras mesmo.
Marcadores: #gordasafada, comida, namga, thai