home | sotmb | vy.com.br


quarta-feira, 28 de dezembro de 2016 at 10:30
0 comments
#gordasafada: namga, o retorno da comida thai em sp

Há muitos anos (muitos mesmo), num Restaurant Week da vida, conheci o Thai Gardens, um restaurant lindo de comida tailandesa no Itaim Bibi. Fomos em um grupo grande, e apesar da comida ser bem apimentada, não teve uma pessoa que tivesse saído daquela refeição sem estar encantada com a comida e com o lugar. O atendimento era atencioso e o salão era enorme. Apesar de ficar numa área "nobre" da cidade, o cardápio regular não era um absurdo de caro e prometemos voltar.

Enrolamos tanto (afinal, tantos restaurantes em SP em lugares mais fáceis de acessar) que o restaurante fechou =(

Ficamos orfãos por um bom tempo, até a aparição do Tele Thai, um serviço de delivery de comida tailandesa. Quem provou, disse que é bom, mesmo sendo meio caro, mas que as porções são generosas.

Do Tele Thai, surgiu o Namga, um restaurante com salão próprio. Apesar de ser um clássico do cinema, o delivery de comida tailandesa, faltava um restaurante propriamente dito e com isso eles resolveram abrir a casa nas Perdizes.

No "Christmas eve eve", sai mais cedo do serviço e fui encontrar com uma amiga lá. Por causa da lei cidade limpa, é meio difícil de encontrar a fachada do restaurante, o nome fica acima do toldo que protege a entrada do sol e a fachada é marrom, uma cor que não se destaca.

Mas a porta é bonita, decorada com motivos orientais, e o salão é calmo, não é grande, mas aconchegante, em tons marrons também.

Pra esperar, pedi uma sakerinha de abacaxi, bem boa. Pedi a de Azuma Kirin e o barman faz do jeito que eu gosto, fica quase igual a que eu faço em casa ;).

Quando minha amiga chegou, ela pediu um chá típico com leite condensado, recomendação do garçom. Achamos que seria um drink super doce, e apesar da cara, nem era, era até refrescante! É um tipo de chá preto, lembra chá mugi, bem bom.

Durante a semana eles contam com um menu executivo. Você escolhe o prato principal, e pelo valor desse prato, leva uma entrada e uma sobremesa.

De entrada, naquele dia, sí tinha o rolinho primavera vegetariano. Eu gosto de rolinho primavera, então achei esse bem gostoso, com a casca bem crocante, fininha e nada encharcada de óleo.


De prato principal, cada uma escolheu uma coisa. Eu peguei um Pad Thai de camarões e ela um salteado Phuket de camarões também, com arroz de jasmim.

O Pad Thai é um prato bem típico tailandês, de macarrão com legumes e carne, com um molho agridoce de tamarindo (o suco do Chaves!).

Eu gostei bastante do meu prato, foi bem servido e não achei o molho muito proeminente (não sou super fã de agridoce). O prato era bem grande e nem consegui terminar! A única coisa que incomoda é o cheiro, que é meio de cachorro molhado, mas ok, é passável.


O prato da minha amiga também estava ótimo, embora ela tenha achado apimentado, eu achei que não tinha pimenta nenhuma, haha! O molho era suave e o arroz "normal" de jasmim complementou bem (tem a versão cozida no leite de coco). Minha amiga achou que arroz japonês é melhor, mas eu gostei bastante do arroz de jasmim, é leve e não tão grudento.


De sobremesa, pegamos o sorvete artesanal, o meu de chocolate com pimenta e o dela de tamarindo. O meu eu não achei com gosto de pimenta nenhum, nem minha amiga, mas era gostoso. O dela era bem gostoso também, tem aquele quê azedinho de iogurte e um fundo da fruta. Não sobrou pedaço pra contar história.


A única coisa é que toda essa brincadeira não sai nada barata. Ainda pedimos um refri e uma água e no total, a conta deu quase R$ 200!

Pra quem quiser experimentar uma boa comida tailandesa, mas sem entrar em falência financeira, dá tranquilamente para dividir os pratos (que é o que uma amiga faz quando vai com o namorado). E fique na água, porque as bebidas são caras mesmo.

Marcadores: , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour