home | sotmb | vy.com.br


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017 at 10:30
3 comments
#gordasafada: coxinharia prime taste

Eu tô velha e já não aturo mais muvuca, nem nos meus lugares favoritos. Sofri bastante com o fato de fim de semana passado ter sido comemoração do ano novo chinês na Liberdade, porque ai os restaurantes do bairro não seriam opções pra mim nesses dias=(

Como sempre fui pra Paulista e contemplando o Google Maps achei a Coxinharia bem do lado do Jo Jo lamen. Eu já tinha visto das outras vezes que fui comer lamen e resolvi experimentar.

Apesar de ser horário de almoço, o lugar estava vazio. Ele fica mesmo bem do lado do Jo Jo, que estava lotado, mas isso talvez se deva porque achamos que coxinha é lanche, e não refeição, né?

O lugar é fofo, tem 4 mesas na parte debaixo e um bar. O interessante é que, por causa das coxinhas, eles tem uma carta de bom tamanho de cervejas (pra quem gosta).

Eu queria experimentar vários sabores, claro, mas as coxinhas são de tamanho "normal" e achei que não ia dar conta. Infelizmente eles não tem um "menu degustação" de mini coxinhas, só porções de sabores únicos =(

Como queria comer algo diferente, pedi uma coxinha de palmito e outra de camarão. As coxinhas são fritas na hora, então demoram um pouquinho para serem servidas.

Eu sou a maior fã da coxinha do Veloso, acho que tem a consistência ideal e o melhor recheio. A coxinha da Coxinharia é diferente, a começar pela "casquinha" que é daquele tipo durinha. Eu particularmente não gosto muito, mas a massa por dentro é bem coxinha, mas sem ser "dura". O recheio de palmito lembra pastel, o que achei bem gostoso, e vem com pedações de palmito mesmo. Fica uma delícia com pimenta ;). A de camarão também tem uns mini camarões no meio do recheio, é bem gostosa, mas não foi a minha favorita. Quando voltar, não vou repetir, mas não é de todo ruim.


Tinha umas meninas numa mesa perto e elas pediram vários sabores para dividir e experimentar. Inclusive no cardápio tem o Coxiburguer, que é uma coxinha, de qualquer sabor, cortada no meio e com um hamburguer entre as metades e elas pediram pra provar, mas fui embora antes. Achei meio extremo.


Tem também opção doce, de chocolate, com recheio de morango e talz, mas pra mim coxinha é salgada, eu nem chegaria perto dessas outras.

Gostei do passeio, achei interessante, é uma opção pra um dia mais relax ou um fim de tarde. Cada coxinha custa em torno de R$ 5 a uns R$ 8 e tem as opções vegetarianas pra quem não come carne.

Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour