home | sotmb | vy.com.br


domingo, 2 de abril de 2017 at 09:00
1 comments
#beda: dia mundial de conscientização do autismo

Nesse dia 2, é declarado pela ONU, o dia mundial de conscientização do autismo.

Mas o que é exatamente o autismo? Em termos simplistas, é uma dificuldade de interagir socialmente com as pessoas a sua volta. Acredita-se que seja uma mutação genética, mas não a do tipo simples. Não é possível diagnosticar com exames genéticos devido a sua complexidade. Ser autista não significa ser anti social, porque não é uma escolha.

No Brasil não temos muito contato com pessoas com nenhum tipo de deficiência. É como se elas ficassem escondidas da sociedade, então acho natural que as pessoas não tenham muita informação sobre alguns tipos de necessidades especiais, principalmente as intelectuais e sociais. Mas também acho que é nossa obrigação procurar mais informação e não fazer piada sobre as dificuldades alheias.

No camp hill, acredita-se que o core da pessoa, ou a alma (se quiserem) é sempre perfeita e nosso corpo é somente um obstáculo ou uma missão que temos que conquistar para sermos pessoas melhores. Então temos sempre que estimular os alunos a sempre tentarem ser melhores, detalhe a detalhe. Trabalhei com autistas e sei que realmente, existe tanto mais do que o que a gente pode ver ali dentro!

Nesse dia as cidades demonstram seu apoio iluminando monumentos com luz azul. No Brasil já aconteceu com iluminação do Cristo e da Ponte Estaiada.


It's #beda time!!! Blog Every Day in April é uma proposta de blogagem pra agitar a blogosfera, onde a gente se propõe a tentar publicar pelo menos um post por dia o mês de abril inteiro. Se quiser saber mais, se juntar a galera ou só descobrir um monte de blog legal novo, clica no banner acima ;)

Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour