home | sotmb | vy.com.br


quinta-feira, 27 de abril de 2017 at 10:00
4 comments
pelo direito à greve

Eu sempre digo: manifestação tem sim que atrapalhar a vida da cidade toda. senão, não chama a atenção da sociedade e dos governantes.

Desde as manifestações de 2013 muito tem se falado de grandes eventos que param a cidade. No começo as pessoas apoiavam mais, e depois começaram a achar que estavam atrapalhando muito as suas vidas. Mas ninguém se dá conta que lutar pelos seus direitos é isso, é chamar a atenção de todos para um problema. Nenhum patrão, mesmo sendo o "Estado", é bonzinho e vai fazer só o melhor pro trabalhador, ou para o estudante, just because. Quando ninguém está olhando, cada um só se importa com o próprio umbigo.

Não foi sempre que eu tive o privilégio de morar perto do trabalho e já até deixei de ir trabalhar porque nenhuma linha de ônibus que passava perto de casa estava rodando. Ou então tive meu caminho atrapalhado por alguma manifestação, ainda mais morando perto de centros financeiros.

Em uma sociedade realmente livre e democrática, as pessoas devem se sentir no direito de reivindicar melhorias para sua qualidade de vida e questionar aquilo que acham que não está muito certo. Em uma sociedade realmente livre e democrática o cidadão de bem não deveria se sentir ameaçado e ão deveria ter medo de ter suas próprias opiniões, ainda que sejam divergentes de sua família, seus amigos e seus empregadores.

Eu sei que com a crise a situação do trabalhador não está fácil, mas isso não deveria ser usado como arma contra quem de fato produz riqueza no país. Não se enganem, quem produz algo é o proletariado, e depende da conscientização das massas a situação do trabalho no país melhorar.

Não acredito que a greve geral dessa semana vá sair da utopia, mas teria sido algo importante. As pessoas se dariam conta do desespero do patrão com suas máquinas paradas sem produzir nada, porque não é o patrão que produz, é o trabalhador. Mas em parte o patrão vai ameaçar o trabalhador e o trabalhador também não tem a consciência de que o poder do mercado é dele.

Enquanto a não vivermos uma sociedade justa e igualitária, sempre sofreremos e continuaremos a ouvir panelas batendo seletivamente, e bombas de efeito moral serão jogadas por pessoas tão vítimas quanto os atacados sem que nenhum dos lados se dê conta disso.

It's #beda time!!! Blog Every Day in April é uma proposta de blogagem pra agitar a blogosfera, onde a gente se propõe a tentar publicar pelo menos um post por dia o mês de abril inteiro. Se quiser saber mais, se juntar a galera ou só descobrir um monte de blog legal novo, clica no banner acima ;)

Marcadores: , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour