home | sotmb | vy.com.br


quinta-feira, 10 de agosto de 2017 at 10:30
1 comments
#euvi: perdidos em paris (paris pied nus)



Há uns tempos atrás andava com uma amiga que era fascinada pela França, e cheguei a ver vários filmes franceses bem legais com ela. Mas a gente se distanciou, e a menos que o filme fosse bem mainstream eu acabava não vendo mais nada de cinema francês.

Foi então que dia desses, crush sem muito tempo mas com muita vontade de passar um tempo juntos (só amor por pessoas assim <3) pediu para eu escolher um filme enquanto ele vinha pra cidade e o único em horário bom (em uma língua que ele entendesse) era "Perdidos em Paris" (Paris Pied Nus - ou De Pés Descalços em Paris). Nunca tinha ouvido falar sobre, mas parecia algo bem levinho pro fim do dia, e hipster o suficiente mas não demais.

A história é sobre Fiona, moradora do Canadá,  que recebe uma carta de ajuda de sua tia Martha, moradora da França. Querem colocá-la em um asilo, mas ela se recusa e precisa que alguém a socorra. Fiona nunca saiu do país, mas o amor pela tia a faz atravessar o oceano. E a ingenuidade dela a faz se perder em Paris. Em uma das muitas trapalhadas dela, um morador de rua, Dom, cruza seu caminho, e mesmo inconvenientemente ele a ajuda em sua missão.

O filme é realmente bem levinho, e um pouco non sense. Esqueça algumas lógicas e se divirta. É interessante ver como os europeus enxergam os canadenses, por exemplo, mesmo que de uma maneira exagerada. E é uma delícia passear por Paris com os personagens <3


Marcadores: , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour