home | sotmb | vy.com.br


segunda-feira, 11 de setembro de 2017 at 10:30
0 comments
#gordasafada: le pain quotidien al. lorena

No saudoso blog do #gordasafada eu já tinha falado do Le Pain Quotidien de Nova York. A Le Pain é um restaurante belga com comidinhas orgânicas e um conceito de comunidade. Aqui no Brasil também rola a mesa comunal, mas a unidade da Al. Lorena é bem grande, com muitas mesas individuais e um deck na rua bem convidativo.

No feriado resolvi ir até lá porque estava enjoada de comer sempre as mesmas coisas na Paulista e queria comer limpo. De fim de semana e feriados, o brunch e ovos/omeletes são estendidos até as 15h. Além dessas opções matinais, eles tem pratos quentes, saladas e os sanduíches abertos, o prato assinatura da marca.

Cheguei umas 14h30 lá e estava até meio vazio. Resolvi sentar no mezanino pra ver o movimento mas não estar no meio das pessoas, tinha um casal em outra mesa e só. A parte ruim é que não tinha nenhum garçom ali e toda vez que queria alguma coisa, tinha que esperar alguém lá embaixo olhar pra mim e subir.

Pra começar, pedi um croissant com manteiga quentinho. Ah, saudades de Paris =P


Pedi um omelete, e ele vem com uma saladinha de folhas e pães. Pra beber, um suco de laranja natural.

O omelete estava bom, mas meio seco. Pedi recheio de presunto cru com requeijão, e apesar do sabor acentuado, não era forte. Alguns podem achar um pouco salgado, mas é por conta do presunto. O omelete ocupa metade do prato, e achei um tamanho bom, mata a fome sem deixar a gente rolando.


Apesar da falta do garçom, o serviço foi atencioso. Uma pena que tanto itens estivessem em falta, como o brownie pequeno e a mousse =(

Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour