No saudoso blog do #gordasafada eu já tinha falado do Le Pain Quotidien de Nova York. A Le Pain é um restaurante belga com comidinhas orgânicas e um conceito de comunidade. Aqui no Brasil também rola a mesa comunal, mas a unidade da Al. Lorena é bem grande, com muitas mesas individuais e um deck na rua bem convidativo.
No feriado resolvi ir até lá porque estava enjoada de comer sempre as mesmas coisas na Paulista e queria comer limpo. De fim de semana e feriados, o brunch e ovos/omeletes são estendidos até as 15h. Além dessas opções matinais, eles tem pratos quentes, saladas e os sanduíches abertos, o prato assinatura da marca.
Cheguei umas 14h30 lá e estava até meio vazio. Resolvi sentar no mezanino pra ver o movimento mas não estar no meio das pessoas, tinha um casal em outra mesa e só. A parte ruim é que não tinha nenhum garçom ali e toda vez que queria alguma coisa, tinha que esperar alguém lá embaixo olhar pra mim e subir.
Pra começar, pedi um croissant com manteiga quentinho. Ah, saudades de Paris =P
Pedi um omelete, e ele vem com uma saladinha de folhas e pães. Pra beber, um suco de laranja natural.
O omelete estava bom, mas meio seco. Pedi recheio de presunto cru com requeijão, e apesar do sabor acentuado, não era forte. Alguns podem achar um pouco salgado, mas é por conta do presunto. O omelete ocupa metade do prato, e achei um tamanho bom, mata a fome sem deixar a gente rolando.
Apesar da falta do garçom, o serviço foi atencioso. Uma pena que tanto itens estivessem em falta, como o brownie pequeno e a mousse =(
Marcadores: #gordasafada, le pain quotidien, omelete