home | sotmb | vy.com.br


quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 at 10:30
1 comments
#gordasafada: bawarchi

As pessoas acham que eu sou uma pessoa que come de tudo, mas a verdade é que eu consigo me virar bem em qualquer situação. A verdade é que sou meio fresca com várias coisas e como sempre uma comidinha bem normalzinha...

Das coisas que eu realmente não curto é curry. Existe o japonês, o karê, que eu nunca curti (minha mãe sempre fazia em casa e essa era a exceção que meu pai permitia pra eu comer de diferente do resto da família) e o que todo mundo tá mais acostumado, que é o indiano. É a base da comida na India, algo que os ingleses se apropriaram e conseguiram deixar sem graça (mas ainda assim, eu não curti).

Mas ai eis que minhas amigas da faculdade resolveram se encontrar pra ir num e eu resolvi ir. Meio que já sabendo que eu não ia gostar da comida, hahaha! É ai que as máscaras caem =P

O Bawarchi é um restaurante tipicamente indiano. Uma das minhas amigas trabalha para um fornecedor indiano e sempre tem que ir pra India, e ela disse que o lugar é bem indiano. É uma laje na Aclimação, uma coisa nada glamurosa, mas bem interessante. E aparentemente é famoso, porque estava cheio e tinha um grupo grande de gente comemorando aniversário!

É tão típico quanto os restaurantes chineses da Liberdade. Os garçons são indianos e falam um português bem mais ou menos, mas eles tiveram alguma paciência e tentaram explicar o que eram os pratos que a gente tinha dúvida.

Como eu já sabia que não ia curtir muita coisa, fiquei na opção mais segura e pedi um curry de frango. A única coisa estranha é que os curries não vem com nenhum acompanhamento, então tem que pedir nan e arroz a parte. O nan é unitário, mas a porção de arroz dá pra dividir. Minhas amigas pediram o menu degustação que são  porções diferentes, com curries e carnes diferentes. Tem até carneiro!


Uma outra amiga que não estava conosco já tinha ido e alertado que não tinha gostado do atendimento, mas achamos que foi bem correto. E olha que a gente deu uma causada, alugando os garçons e depois com o pagamento, haha!

A comida indiana é bem baseada em legumes, mas lá no restaurante tem muita opção de carne, e nem tudo tem curry, mas é a coisa mais típica. Tem coisas com iogurte (a porção branca do menu degustação é de base de iogurte natural) e kebabs também. O valor fica em torno de uns R$ 50, dependendo do que pedir, e pra quem gosta, é um prato cheio! Mas é pra querer se sentir na India mesmo, hehe...

Endereço: R. Humberto I, 281 - Vila Mariana

Marcadores: , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour