home | sotmb | vy.com.br


segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 at 10:30
2 comments
#gordasafada: lamen açu

Eu tenho um grupo de amigas que se reúne mensalmente para experimentar um lamen novo, em um jantar durante a semana. Tudo começou quando uma delas me pediu pra apresentar os bons lamens da cidade, quando isso ainda eram só uns 2 ou 3 na Liberdade, e ai houve o boom dos lamen-yas, o que trouxe outra amiga pro grupo. Com o tempo, adicionamos outra amiga que agora está mais disponível para esses programas de dia de semana e tentamos sempre descobrir coisas novas juntas.

O Lamen Açu tinha que ser provado pela sua premissa: é a casa do lamen amazônico. Na verdade tem várias receitas no menu que tem influências da amazônia, com ingredientes diferentes e um toque brasileiro em coisas tradicionais japas.

A localização dele é ótima, bem perto do metrô da Praça da Arvore. Gosto muito de lugares fáceis de acessar! O lugar é bem bonitinho, e eu diria, lembra bastante coisas japonesa. Além do cardápio, eles tem uma brochura que explica o conceito da casa e os ingredientes diferentes. Achei muito bem pensado!

De entrada, comemos uma porção de guiza, com 6 bolinhos. Não sei se era a fome, mas tava muito gostoso!

Depois foi a hora de escolher o lamen. Eu sempre experimento a mesma coisa, assim posso comparar com outros restaurantes. Uma das minhas amigas resolveu experimentar o parmegiana don, um domburi de parmediana. Exótico!


Eu gostei bastante da minha opção, shoyu lamen. A tigela parece ser menor do que lugares como o kazu, mas vem bastante macarrão, o que se assemelha muito com o Aska. E vem moyashi e ovo, o que eu sempre amo, hehe.

Minha amiga não ficou muito impressionada com o parmegiana don, pediu pra embalar pra viagem antes da metade e pediu um lamen amazônico, que ela também não aguentou inteiro, mas achou interessante. Todas concordamos que vem muito macarrão, mas é uma boa pedida, ainda mais tão perto do metrô. Uma delas mora ali perto e já disse que vai voltar sempre que tiver vontade de um lamen, hehe...

O valor é de um médio lamen, em torno de R$ 30.

Endereço: R. Guaraú, 120 - Mirandópolis

Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour