home | sotmb | vy.com.br


segunda-feira, 29 de janeiro de 2018 at 10:30
0 comments
rotina de cuidados com a pele do rosto

Outro dia fui no meu dermato de confiaça, lá na roça, pra ver a questão das espinhas. Como ele me conhece desde muito tempo, é muito mais certeiro do que qualquer outro médico pode ser sobre minha pele. Falei que 2017 foi um ano difícil dermatologicamente falando e que o tratamento que estava fazendo me parecia muito extremo.

Depois de contar o que tinha acontecido e o diagnóstico do outro médico, ele foi categórico: meu problema não é espinha, meu problema é rosácea. Ele já tinha me alertado antes sobre isso, mas eu achava que tinha mais a ver com a sensibilidade da minha pele do que com outra coisa, e ele disse que é bem mais agressivo do que pareceu até então em mim.

Meu problema, caros, é o que se cosyyumava chamar de acne rosacea. Mas não é acne, é uma inflamação da pele que simplesmente . Olha que delicinha, né? Mas também não é pra entrar em pânico, porque tem paliativo. E ele me mandou parar com o Vitacid, que era muito agressivo, e me passo um ácido muito mais leve, o Azelan (ácido azeláico).

E realmente deu resultado, mesmo eu achando que a água lá da roça é muito dura pra minha pele! Entãominha rotina ficou mais ou menos assim:

Demaquilante:
Em dia que make mais pesada, sempre uso um óleo demaquilante. Os da vez estão sendo o Softymo Deep, que eu já usava, e o da Body Shop, de camomila (com a vinda da Bioré, sai mais em conta o deles do que o da Body Shop):


Sabonete de limpeza:
Não consigo conceber como alguém acha que só tirar a maquiagem basta. Double cleansing, pessoas! Isso tudo dá pra fazer no banho!

Meu dermato recomendou o Dermotivin Soft, que é bem fluído. É realmente bem leve para peles sensíveis, mas não deixa a pele ficar oleosa tão rápido. Eu alterno com o da Bioré que se vende aqui no Brasil agora, porque também acho que é bem suave pra minha pele. E quando estou em São Paulo vou usando o Natu Savon, que eu adoro porque é espesso e deixa uma sensação de super limpo!




Tratamento:
Por causa da rosácea, estou usando um ácido. Esse é indicado para rosácea e tem dado muito certo, principalmente porque não descama nem arde minha pele! Uso durante a semana, ou conforme me dá na telha (ops!).


Hidratante:
E pra hidratar a pele, continuo usando o maravilhoso Hidra Boost da Neutrogena, o melhor hidratante facial que existe!


Marcadores: , , , , , , , , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour