home | sotmb | vy.com.br


quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018 at 10:30
0 comments
#gordasafada: tonkotsu barikote lamen maru

São Paulo não desaponta na gastronomia mesmo, e tem ganhado um mercado de lamen maravilhoso. Nos últimos anos a cidade viu abrir mais de uma boa dezena de casas do prato japonês, e poucos tem desapontado. A meta do lamen diferente por mês da minha turma tá ficando quase impraticável! Daqui a pouco a gente não vai mais conseguir dar conta!


O Barikote é uma casa de lamen pequenininha na região da Brigadeiro. Tem só um balcão com uns 10 lugares! O menu também é bem enxuto, poucas opções de lamen (talvez uns 5?) e alguns acompanhamentos.

A especialidade é o tonkotsu, lamen com caldo de porco, feito por várias horas. Fica tudo ali ao olho do cliente, tudo montado na hora. O prato é uma delícia, caldo gostoso, não é muito pesado, a carne é uma das mais gostosas de todos os restaurantes que já provamos, o ovo vem no ponto que eu gosto, meio mole, ingredientes todos muito bons!

O atendimento também é muito bom, atencioso e bem informado. Super inidco, mas recomendo chegar cedo, é pequeno e fica cheio!

Endereço: R. José Maria Lisboa, 118

Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour