home | sotmb | vy.com.br


terça-feira, 26 de novembro de 2019 at 17:02
0 comments
a black friday vem aí!

Quem aí também tá animado pra Black Friday 2019? Ok, eu sei que animado a gente sempre tá, com aquela vontade de comprar tudo, mas dinheiro tá foda. Eu mesma cheguei sem planos de muitos gastos, mas... A oportunidade é a mãe da dívida no cartão de crédito, hahaha!

Pra quem tá perdido, ouça esse episódio muito informativo do Boa Noite Internet sobre a Black Friday. Vale também indicar pra mãe, por pai, pra vó! Apesar do patrocínio do Promobit, eles dão muitas dicas sobre como analisar as promoções, nessa e em outras épocas do ano ;)

Como eu não tava planejando comprar um celular novo logo agora, não estava dando muita bola pros lançamentos e pro que estava no mercado. Eu aprendi que me manter muito atualizada só me faz querer gastar mais, então, como medida protetiva de mim mesma, eu evito! Só que não vai dar pra esperar, apesar do meu celular não estar morrendo agora... Logo isso vai acontecer. E eu prefiro já prevenir, enquanto eu ainda tenho algum controle pra procurar com calma pea melhor oferta.

Meu celular atual é um Zenfone 3, que comprei logo depois do lançamento, há 3 anos. A bateria dele é ótima, dura muito mais do que qualquer outro que já tive (exceto os antiquíssimos Nokia, haha), funciona bem, a camera sobrevive... Mas já tem 3 anos. Já não tem mais atualização de Android. Não tem NFC. Tá na hora de trocar.

Eu já tive um topo de liha, o Samsung Galaxy S4 (na época do lançamento), que eu gostei muito, usei até ele dizer chega, mas no geral eu sou bem feliz com celulares intermediários também. E eu não tenho 4 mil golpes pra dar ao vento assim, então comecei a pesquisar sobre os celulares no mercado.

Dei uma olhada na linha da Samsung porque acho os celulares bons, tive ótimas experiências com os meus (desde um flip, um slide, um baratinho do WalMart da Florida, alguns outros intermediários, até meu S4) e sei que eles trazem novidades interessantes.

Eu não sou fã da borda infinita da linha S, mas esse ano a Samsung trouxe um modelo "intermediário", mais quadrado e sem a borda infinita que me interessou bastante, porque também é menor, o S10e. Ele mantém a maioria das configurações dos outros S10, mas com um preço mais amigo (no lançamento o valor era irreal, por isso vale a pena esperar um tempinho pro preço se ajustar). De ponto negativo, por algum motivo que ninguém entendeu, eles trouxeram processador Enyos, proprietário, ao invés do 

Eu tava bem feliz com essa decisão, monitorado os preços quando começou a aparecer no páreo os celulares da Xiaomi. Sim, eu gosto de uma novidadinha, não resisto! Então resolvi pesquisar mais sobre.

A Xiaomi trabalha com vários lançamentos por ano, trazendo celulares parecidos mas com as novidades que vão aparecendo pelo ano (uma camera melhor, uma configuração diferente, tela, etc). A linha Mi 9 é o topo de linha deles, o mais completo. Dentre eles, o Mi 9T é o intermediário, e traz de diferente o tal do "notch", uma camera frontal que levanta como um flash de camera analógica. O processador dele é Snapdragon, mas em comparação é menos potente que o do S10e.

Na mesma linha, tem o Mi 9, que é o mais top que temos no Brasil (ainda existe lá fora um Mi 9 Pro), com mais cameras, e a camera frontal não é "notch", é "normal", com um processador Snapdragon a altura do Enyos do S10e.


Eu também gostaria de comprar um laptop novo, o meu já tem 7 anos, mas só agora o preço dos modelos com processador i5 tem ficado mais convidativos, então acho que ainda não vai ser dessa vez que esse laptop velho de guerra vai descansar (já troquei tela, já mandei pro conserto porque a dobradiça morreu do nada numa viagem, já rodou o mundo, literalmente). Na verdade eu queria um 2 em 1, que virasse tablet, o que é ainda mais caro, então, a menos que haja uma promoção muito louca nessa BF... Não vai ser agora mesmo.

Outra coisa que tem me tentado, mas esse acho que vai ser só desejinho mesmo, é a Black Days da Pandora. Produtos selecionados (coleções passadas) com 50% de desconto real!


Daqui uma semana, contaremos os mortos e feridos. E você, que estrago pretende causar na su conta bancária?

Marcadores: , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ mari
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ tany
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h. [projeto disney]
@ lari p.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour