home | sotmb | vy.com.br


terça-feira, 7 de janeiro de 2020 at 17:15
0 comments
hello, 2020!

Feliz ano novo!!! Como foram de passagens???

Natal por aqui foi bem tranquilo. Minha mãe se negou a arrumar qualquer decoração de Natal pela casa, somente um enfeitinho na porta (pros vizinhos não acharem que a gente é o anti cristo, hahahahahaha). No ano novo a gente resolveu aceitar o convite da minha prima e ir passar com a família dela lá em Serra Negra. Foi até mais animado do que eu esperava, rolou até de ver uns fogos, haha!


Além disso, aproveitei todo o tempo livre que tenho para atualizar minhas agendas de 2018 e 2019! Eu sei, eu sei, parece que estou muito atrasada (e estou), mas minhas agendas não são como os planners fodões de hoje em dia, são mais como diários. Eu escrevo mais sobre experiências mais relevantes, para ter a lembrança. Aproveitei a impressora da minha mãe (que ela não usa) e imprimi umas fotos pra colar e aí dá mais animo de escrever. Passo horas cortanto e colando e escrevendo, acho uma terapia! Em 2018 escolhi um fichário B5 da Miniso, mas também resumi algumas coisas num Hobonichi Techo Original. Com tamanho A6, achei muito pequeno pra fazer de agenda, então pra 2019 escolhi o Hobonichi Techo Cousin, de tamanho A5, que achei ideal. O que mais gosto nessa agenda é o papel dele, bem fino, mas bem resistente, o Tomoegawa. Para colar papéis e afins uso cola de bastão, cola de fita e durex dupla face - ou seja, eu uso o que estiver a mão! Também uso várias washi tapes e figurinhas. Eu costumava "economizar" tanto as minhas na adolescência! Tanto que tenho algumas até hoje, hahaha!

Fora isso, obviamente tenho visto muito youtube também. 2 semanas após a final do GP, teve o campeonato nacional japonês de patinação artística. Yuzuru não pôde participar nos 3 anos anteriores por motivos de saúde, então o vencedor das últimas edições tinha sido o Shoma Uno. Mas esse ano Yuzu estava de volta, e Shominha não teve uma boa temporada. Pouco antes, ele anunciou que treinaria de agora em diante (até o fim da temporada pelo menos) com o Stehane Lambiel, que o apoiou na copa Rostelecom na Rússia. Todo mundo esperava uma boa batalha, um retorno a boa forma de Shominha e um retorno à casa do Yuzu.


O programa curto foi muito emocionante. Shoma conseguiu realizar a maioria dos seus elementos e sorriu muito no gelo! Ah, foi tão fofo!


Inclusive com roupa nova! Amo as roupas dos patinadores japoneses, são sempre elaboradas.

Yuzuru saiu na frente, mas não pontuou tanto a mais do que o Shoma. A diferença foi de uns 5 pontos só.


E os dois treinadores dele estavam lá dessa vez pra dar apoio. E a chuva de ursinhos Pooh no gelo, claro!

No programa curto, Shoma deu o seu melhor. Deu pra ver a diferença que ter um treinador faz!

Já Yuzu, que veio de outras 2 competições em menos de 30 dias, estava exausto. Simplesmente não conseguiu completar nenhum salto direito! E terminou o programa morto!


Na entrevista no final, Yuzu parabenizou Shoma, disse que ele conquistou o título com seus próprios méritos (disse que ambos poderiam ser os grandes campeões do Japão a liderar o time todo - cada um agora tem 4 títulos consecutivos) e o próprio Shoma disse que não se sentia campeão de verdade já que os títulos anteriores foram conquistados sem uma competição direta com Yuzuru. Ah, esses dois são tão fofos!!!

Em terceiro lugar ficou com Yuma Kagiyama, que ainda é júnior. Ele é filho de patinadores e muitos consideram que é o próximo grande patinador do país. Ainda tem que comer muito onigiri com kaarage pra chegar lá, hahaha!

Na gala, Yuzu trouxe de volta o Seimei, que foi seu programa campeão nas olimpíadas e que ele não tinha apresentado de novo desde então. A galera foi ao delírio! Shoma apresentou La Vie en Rose como campeão.



E aí, o que vocês tem feito nesse calor infernal do verão tupiniquim?

Marcadores: , , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour