home | sotmb | vy.com.br


domingo, 12 de abril de 2020 at 10:30
0 comments
#bedadaquarentena: apresentações na patinação artística para se apaixonar

Na patinação artística no gelo a gente chama de "programa" as apresentações que os atletas fazem em competições e galas. Cada dupla ou atleta individual troca seus programas toda temporada. Geralmente. Alguns repetem programas em 2 ou mais temporadas, alguns trazem apresentações passadas para temporadas específicas (tipo olimpíadas ou temporada de aposentadoria). Alguns programas se tornam lendários porque conseguem cativar o público ou representam tão bem os atletas. Aqui é minha humilde lista de quem acabou de começar a acompanhar o esporte:

1. Moulin Rouge - Scott Moir e Tessa Virtue (Olimpíadas de 2018)

Essa apresentação em particular é incrível porque é impecável e eles fazem esse elemento da Tessa nos ombros do Scott, que eles fizeram poucas vezes antes. É como se a gente assistisse a química do filme, no gelo. Eles nem podem nos culpar por shippa-los fortemente!



2. Seimei - Yuzuru Hanyu (Olimpíadas de 2018)

Já que a gente tá falando das últimas olimpíadas, vamos falar do momento histórico quando Yuzu se torna somente o segundo atleta a conseguir 2 medalhas de ouro consecutivas nas olimpíadas (em patinação artística - individual masculino). Não é o programa mais limpo (ele erra 2 saltos), mas esse programa em si é icônico, é a essência do Yuzu, guerreiro, que não desiste, mesmo tendo sofrido um machucado grave no tornozelo que o impediu de treinar por 3 meses antes das olimpíadas, fazendo com que só pudesse voltar a treinar poucas semanas antes dos jogos começarem e ainda assim ser o melhor. No fim da apresentação ele grita de extase, segurando o tornozelo, que não estava 100% (ele competiu na base de fortes analgésicos).


3. Question of You - Kevin Aymoz (Final do Grand Prix 2019)

Kevin foi o chaveirinho da temporada passada. Ficou com a última vaga da final (são só 6 atletas), de longe não era o favorito, mas fez os programas da vida nessa competição! Foi o primeiro homem a se apresentar - e de cara erram a sua música! É para desconcentrar qualquer um, mas ele tira de letra!




4. Mas que nada - Mae Berenice Meite (2019 - 2020)

Mais França, agora com um programa bem brasileiro! Acho Mae Berenice injustiçada, porque seus programas são lindos, cheios de força, muito criativos, suas roupas são maravilhosas e ela tem muito carisma!



5. Sailor Moon - Evgenia Medvedeva (Gala)

Não é um programa de competição, é um programa de gala - um evento que ocorre no fim das competições, com programas mais "artísticos" (não tem obrigação de nenhum elemento, pode fazer o que quiser). Pra mim Evgenia foi roubada nas olimpíadas, ela é uma das mulheres mais expressivas da patinação, com coreografias lindas e cheias de emoção. Nessa gala ela se mostra mais divertida. E a bicha ainda decorou as partes faladas EM JAPONÊS! Divirtam-se!



6. The battle of the swams - Kaitlin Hawayek & Jean Luc Baker (2019)

Outra gala, uma bem engraçadinha. Todo ano tem pelo menos 1 dupla que faz uma gala assim, essa temporada tinha essa dupla da dança gozando dos milhares cisnes que toda temporada traz. E pra quem é da "minha época", essa roupa ainda remete a Bjork no Oscar nos anos 1990!



7. Aerobics class - Javier Fernandez

Javi foi um dos melhores patinadores da época dele, medalhista olimpico e a razão para Yuzuru se mudar para o Canadá para treinar. Muito carismático, simpático, suas galas sempre eram divertidas, e a aula de aeróbica é um clássico!



8. Spirit (Beyonce - O Rei Leão) - Rika Kihira (Gala 2019)

Esse programa não é lendário ou icônico, mas eu adoro essa apresentação da Rika. Num esporte que está dominado pelas russas, a Rika é uma forte competidora, jovem, atingindo todo o potencial que uma patinadora deveria alcançar, com graça e leveza. Eu acho esse programa a cara dela. Sabe quando uma coisa combina? Pra mim é esse programa da Rika, acho a cara dela <3



9. Dancing on my own - Shoma Uno (2019)

Essa última temporada foi bem difícil pro Shoma. No fim da temporada 2018-2019 ele decidiu parar de treinar com as treinadoras com quem ele treinou a vida inteira, e acabou sem treinadores até quase o fim do ano. Com isso, seus resultados foram muito inconcistentes. No seu primeiro GP ele não acertou quase nenhum salto, o que o deixou longe do pódio e numa posição muito difícil de se classificar para a final. No fim do programa livre ele apareceu chorando ao esperar as notas, foi de cortar o coração! Mas depois daquilo ele resolveu buscar ajuda, começou a treinar informalmente na Suiça com Stephane Lambiel e aos poucos vimos os resultados aparecerem. Um mês depois, no nacional japonês, ele conseguiu vencer em cima de Yuzu, e durant as competições a gente podia ver a alegria voltando no rosto dele <3 Shoma e Stephane são uma dupla incrível! Infelizmente não tem o vídeo do nacional no YouTube, então a gente fica com essa apresentação na Holanda.

Ah, eu conheci essa música por causa desse programa, e pelo o que eu entendo, Shoma resolveu usar a versão do X Factor, que é super emotiva. Acho que o tema super combinou com asituação dessa temporada. Gosto quando ele escolhe músicas fortes (o curto dele também era bem carregado) porque combina com o estilo dele.



10. History Maker - Yuri!!! on Ice

Não é um programa, não é nem live action, mas eu adoro essa música e adoraria que alguém um dia montasse, nem que fosse uma gala, com essa música! Seria incrível, né?



And Imma cheat because I can e pôr esse outro videozinho de fã aqui porque tem tudo a ver <3



beda 2020

Marcadores: , , , , , , , , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour