home | sotmb | vy.com.br


segunda-feira, 6 de abril de 2020 at 14:00
1 comments
#bedadaquarentena: if i was the man

Quando eu era mais nova, tipo adolescente de uns 15 anos, eu muitas vezes pensava que eu queria ser homem. Porque eu achava que a vida seria bem menos complicada. De uma forma machista, eu queria só não ter que ser julgada por tudo. Hoje em dia eu entendo que na verdade, de uma forma ignorante, eu queria na verdade é parar de ser vítima de machsimos diários.

Quando saiu esse último cd da Taylor Swift, confesso que não gostei de quase nenhuma música. Exceto talvez "Me" e "Cornelia Street". A medida que as músicas se tornam singles, eu tomo mais gosto por elas. "Lover" até passou a ser aceitável, vejam só! O mesmo acabou acontecendo com "The Man", mesmo sabendo desde o início que o tema da música era exatamente o que eu sempre achei sobre a vida (sendo mulher): se eu fosse homem, não seria criticada, muito pelo contrário, o mundo lamberia minhas bolas e me acharia o máximo!

Eu tive sorte de ser igual meu pai em muitos aspectos, principalmente a personalidade "forte". Quem me conhece bem não pode criticar muit minha personalidade sem ofender meu pai, e como ofender um homem é sempre algo muito mais sensível do que insensível com uma mulher, mesmo quando diziam que eu tinha a "personalidade forte" do meu pai, acabava por ai e eu bem podia levar isso como elogio. Mas eu não sou cega e via que muitas coisas que eu admirava em mulheres fortes, que eu queria ser, eram sempre criticadas, mas quando um homem fazia igual, ele era elogiado. Tem uma cena excelente em "O diabo veste Prada" onde a Andy diz exatamente isso: "se Miranda fosse homem, ninguém diria nada (das atitudes "arrogantes" dela)"

Hoje eu tento parar e analisar o que eu digo, o que eu transmito, o que eu propago e o que eu recebo para mitigar ao máximo o machismo ao meu redor. Não posso exigir que todos tenham o mesmo nível de "desconstrução", mas se eu não fizer a minha parte, isso nunca vai mudar.

E antes que eu esqueça, longe de mim ser swiftie, mas achei bem feito pro Kanye West que finalmente o aúdio completo do fatídico telefonema vazou. Achei beeeeeem suspeito aqueles clipes cortados que a Kim Kardashian vazou pro mundo. Ninguém é perfeito, nenhum dos 3, mas dessa vez tenho que ficar do lado da verdade, que é Taylor Swift nunca mentiu sobre não ter aprovado ser chamada de vadia porque nem sabia que essa frase era parte da música! Não interessa que a música não estivesse terminada ainda, que ele tivesse ligado para ela de novo, oras.

beda 2020

Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour