home | sotmb | vy.com.br


quarta-feira, 15 de abril de 2020 at 23:59
0 comments
#bedadaquarentena: minhas agendas

Continuando o assunto da semana passada, resolvi falar um pouco da agend que estou usando atualmente e porque escolhi ela.


Em 2018 eu usava uma pasta fichário de agenda, e carreguei a dita pro outro lado do mundo. Mas eu já tinha em mente testar a tal da Hobonichi, que é uma agenda (planner) bem famosinha na internet. Como passei por Tokyo, comprei a minha na Loft (uma papelaria maravilhosa em Tokyo) de Shibuya. Optei pelo modelo original, de tamanho A6, porque já tinha onde escrever os detalhes do meu dia.


O que mais me interessava mesmo era o papel utilizado nessa agenda. O Tal do Tomoe Gawa (ou Tomoe River) que é um papel super fino, mas que não deixa passar tinta pra página de trás!

Gosto que tem o calendário mensal no começo, e os dias um por página. O papel é quadriculado, mas com uma linha bem clara, não incomoda, e no rodapé tem un dizeres em japonês. Como comprei a  minha em maio, aproveitei uma promoção em que vinha o caderno com a capa por um preço legal (em geral não é exatamente uma coisa barata), mas já não tinha tantos designs para escolher. O bom da capa é que além de proteger, ela tem vários bolsos pra colocar cartões e cartelas de adesivos e outros papeis. Eu não costumo carregar a agenda para todos os lugares, então eu nem precisaria de uma capa, mas o caderno tem uma capa bem básica. Dá pra usar protetor, encaixa bem (não sei se na Daiso no Brasil tem, mas no Japão tem e eutestei para o tamanho A5 e funciona super) e protege o suficiente. Obviamente dá pra decorar a capa do caderno da forma como você quiser também. Pra quem é artista é uma boa oportunidade. Não é exatmente o meu caso, haha!

A coleção nova sai todo ano em setembro, com as mudanças (ou não) do caderno e s novos designs de capa. Tem as mais básicas que tem um preço bem acessível, e umas que custam algumas centenas de dólares. Então no ffim de 2018 eu já estava de olho no que ia comprar. Eu até queria umas coisas mais descoladas, mas eu acho um pouco de exagero gastar cntenas de dolares em uma agenda... Optei pelo tamanho A5 porque é um bom tamanho para escrever detalhes dos dias e colar bastante washi tape e adesivo! Também comprei uma capa básica preta e azul e um protetor desenhado que é baratinho. Com isso eles sempre mandam alguns brindes. O de 2019 era um ursilho de metal (tipo um peso de papel) e uma caneta de 3 cores que é ótima para escrever no papel do Hobonichi. Gostei tanto que em 2019, assim que saiu a coleção em setembro (e porque depois eu iria embora de qualquer forma) já pedi o "refil" (só o caderno). A novidade para 2020 era o caderno sem data, com menos páginas, para aquelas pesoas que não escrevem todos os dias, mas só saiu em novembro (acho) e não pude pedir. Na verdade na época não tinha me decidido se queria ou não. As vezes eu escrevo fora de ordem, e ter as páginas já datadas ajuda a não ficar tudo bagunçado (eu gosto de deixar tudo em ordem cronológica). Da primeira vez eu fiz o pagamento em cartão de crédito, mas no ano passado acabei pedindo com pagamento na entrega, que é uma modalidade bem comum lá (e muito prática pra quem não tem cartão).

Eu tô bem longe daquelas coisas mega artísticas que o povo posta no instagram (só buscar tags como bujo, journaling que vocês vão ver o que tô faland), mas eu fico bem feliz de escrever sobre o meu dia e colar um monte de coisa, haha! Fora que toda vez que sento pra fazer isso, desligo do resto, é como terapia!

beda 2020

Marcadores: , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour