home | sotmb | vy.com.br


segunda-feira, 30 de novembro de 2020 at 10:30
0 comments
Dell Inspiron 14 5490: veredito parcial

E então a Black Friday veio e foi. E eu aproveitei bem. Quer dizer, em casa aproveitamos. Até um sofá novo a gente vai ter por aqui!

Mas eu vim aqui pra falar de outra compra: decidi o que eu queria! E acabei na Dell. Confesso que não foi uma decisão fácil pra libriana aqui, afinal, muitas opções, muitas variáveis. Vou contar um pouco do processo de decisão e o que estou achando da minha compra.

Como eu disse no post passado, meu note antigo era i5 já. Sei que era velhinho, mas eu queria pelo menos ficar no mesmo patamar. Tenho sérios traumas do Celeron! Pensei se não era melhor pegar um i7, porém no fim acabei achando que era um exagero. Eu uso Photoshop e Premiere esporadicamente, não justifica dar um upgrade tão grande. E eu aprendi uma coisa na vida: a gente se acomoda com o fácil, sabe? Certeza de que eu acabaria, daqui uns meses, achando o i7 nem tão grandes coisas assim, e na hora de trocar, daqui muitos anos, o investimento teria que ser muito maior. Um i5 atual já tava mais do que bom pra mim.

Uma coisa que esqueci de falar e a Juli comentou, é sobre a placa de vídeo. Eu não jogo, não exijo o melhor vídeo do universo, então eu não me importo de que ela seja integrada. Isso ajuda o preço do equipamento ser maior ou menor. E prova que cada um tem uma prioridade, né?
Eu vacilei um pouco entre os tamanhos de tela. Meu Vaio era enorme, um trambolho pra carregar. Meu Toshiba era BEM menor. Eu sei que no fim das contas eu não fico carregando o laptop por todo o canto, mas quando preciso, não quero ter o stress, sabe? As construções atuais são bem menores, mas na fita métrica, pensar em pegar um note maior ainda do que o meu antigo não foi uma ideia que me agradou, então acabei ficando num de 14 polegadas mesmo (mas o de 15 tava com um bom preço - tive que procurar fora do site oficial, mas tinha em loja confiável sim #ficadica).

Depois, fiquei entre duas marcas: a Dell e a Asus. Tenho simpatia pela Asus, sempre ouvi falar bem dela muito antes deles virem pro Brasil, fui super feliz com um Zenfone por anos, e as resenhas do computador deles eram ótimas. A tela é a coisa mais linda! E o valor estava igual, o mesmo preço de BF. Mas na semana pré BF a Dell ainda tinha outro desconto em cima do preço promocional e ai isso acabou pesando. 

Então, na madrugada de 21 para 22, comprei meu Dell i5 14 polegadas (8gb de RAM e 256gb de SSD). A previsão do site é de que ele só chegaria em 2 semanas, e tudo bem, por causa da BF era esperado mesmo, mas acabou chegando na quinta, 4 dias depois! E isso porque eu moro na roça, se morasse em SP capaz de ter chegado 1 dia antes! (roça é modo de dizer, é interior de SP, muito perto).


Por enquanto ele realmente se mostrou bem mais rápido. A linha 5000 tem leitor de digital para inicialização e abre o windows super rápido. Também não fica travando entre as mil abas que eu tenho mania de abrir quando estou pesquisando alguma coisa. Roda Spotify e YouTube enquanto faço outras coisas bem de boa também. 

Para complementar, comprei um pacote office completo 2019 que ainda está para chegar, e um hd externo para substituir um Toshiba Canvio que eu tinha desde 2012 também. Resolvi comprar um WD pra mim e um Seaport pra minha mãe porque uns amigos recomendaram e achei por um preço muito bom. Chegou rapidíssimo também, pedi na terça e na sexta já estava em casa! (Meu Canvio tava meio detonado, eu não cuidei muito bem dele e ele corrompe arquivos de fotos do nada...)

Então, por enquanto, as coisas estão a mil maravilhas. Formatei o note antigo e ele tá mais rápido e estou pensando em deixar o Photoshop lá mesmo. A bancada do meu escritório tem espaço se eu precisar usar os 2 juntos. Eu podia até vende-lo, mas ele ainda tá bem usável para outras coisas, quem sabe até pra minha mãe usar, não sei.

Agora vem a parte divertida: decorar os novos gadgets com adesivos fofos! Outra compra dessas, só daqui uns booooons anos!

Marcadores: , , , , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour