Eu fui no Eataly logo que abriu, em 2015, numa noite abarrotada, com uma amiga. Depois voltei pra levar minha irmã canadense num almoço lá um tempinho depois e desde então releguei o espaço àquela parte da cidade que eu chamo de fim do mundo na minha cabeça, a zona sul. Sério, passou o Itaim Bibi já acho a maior lonjura da Terra e evito. Mas ai, estamos com tempo sobrando e resolvi passear por lá dia desses.
Como cheguei tarde, os restaurantes já haviam fechado e só me sobrou comer pizza. Pedi uma de presunto e queijo, uma delicinha. Pra acompanhar, um bom vinho tinto. 15h, hehe... Você pode escolher o tamanho do pedaço, e pode até comprar tamanho pra levar pra casa. O vinho estava maravilhoso, mas bem forte, sai meio bebada, haha!
Eles tem um bar de Nutella que é bem famoso, mas preferi comer um docinho mais levinho no café. Tem uns potes que são muito bonitos, e parecem ser bem populares. Preferi uma tortinha de chocolate mesmo, nem macia e sem ser muito doce.
Nesse dia ainda fui revisitar o shopping da Vilompa, que eu vi abrir (no meu primeiro emprego pós formada) e o JK Iguatemi. O primeiro precisa de umas lojas mais interessantes pra chamar mais público, já o JK estava lotado de eventos e gente, mesmo sendo um shopping pro público AAA. Gosto de ver coisas bonitas, mas me sinto sempre muito pobre ali dentro, haha!
Ah, me perguntaram se o Eataly vale a pena: mesmo os restaurantes não achei que tem um preço tão elevado. É o que se gasta num Outback, por exemplo. Barato não é, mas não é absurdo, é pagável pra conhecer. Além dos restaurantes tem a parte de empório, cheio de coisas importadas. Ali só vale a pena comprar aquilo que não se acha fácil em outros lugares, uma curiosidade ou outra.
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 - Itaim Bibi
Marcadores: #gordasafada, chocolate, eataly, pizza, vinho tinto