home | sotmb | vy.com.br


segunda-feira, 28 de setembro de 2015 at 09:11
0 comments
agora vai... ?

Tudo o que eu queria é ver como era um dia de aula dos alunos daqui, né muita curiosidade de ver o que eles aprendem e tal. Então segunda era o dia!

O almoço durante a semana é caótico porque tem muita gente. São uns 8 alunos que dormem durante a semana, mais uns 9 que passam o dia no camp hill, fora todos os support workers que não podem deixar todos esses alunos sozinhos. Além de ajudar a comer, tem que supervsionar como e o que comem.

Na segunda chego logo depois dessa loucura, pra preparar os alunos para irem pra aula. Me deixaram com um menino com down e autismo. Ele é muito fofo! Estava com medo porque ele tem uma mochila laranja, que quer dizer que ele tem epilepsia e caso tenha um episódio, temos que administrar medicamento e chamar uma ambulância.

Tava indo tudo bem. Crianças com down em geral são um pouco mais devagar que as outras, então todo mundo já tinha saído, quando eu e a outra menina que geralmente trabalha com ele tentavamos fazê-lo levantar. Sem sucesso, Algum. Ele estava fechado no mundo dele e não queria se mover. Sem resposta.

Tentamos de tudo, frutas, comidas, brinquedos. Ele simplesmente não queria se mover! Tentamos músicas, sinais, linguagem verbal. Nada. Nada motivava o menino.

Passamos a tarde espancando o piano, cantando, conversando, e nada. Os outros alunos voltaram e não fez a menor diferença. Ele não queria nem comer, nem beber. Só balançar uma bolinha num cordão. Totalmente empacado.

Eu já tinha ouvido falar desses casos, mas nossa, nunca tinha visto acontecer! Nada mesmo motiva a pessoa a se mover, a sair de si!

A algazarra de alunos veio e foi e chegou a hora do jantar. Nem isso moveu o menino de lugar!

Desesperada, comecei a pensar que iamos passar a noite em claro na sala. Ai comecei a tentar outras coisas e cheguei no banho... E magicamente ele saiu de si, abriu um sorriso e levantou!!! Sério, é mágico quando uma coisa dessas acontece, ainda mais depois de CINCO HORAS tentando coisas em vão!

Como ele tem epilepsia, toma uns remédios bem fortes e não pode ficar de estomago vazio, então depois do banho (coloquei ele na banheira e dei banho enquanto ele ficava lá feliz na água) o Junior subiu com um sanduiche e conseguu fazê-lo comer para tomar remédio.

E ai que eu ia passar mais vários dias sem saber como era a sala de aula =(

Marcadores: , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour