home | sotmb | vy.com.br


segunda-feira, 7 de setembro de 2015 at 08:00
1 comments
o primeiríssimo dia de trabalho

O grande dia chegou! Segundona, 31 de agosto, primeiro dia de trabalho de verdade dos vountários aqui no camp hill.

Não sei que data especial era, mas foi feriado aqui na Inglaterra. E eu esqueci que me avisaram isso e fui pra minha casa de manhã cedo tentar resolver as paradas da imigração. Por causa do meu visto tenho que fazer um registro na polícia. Mas sei lá porque isso tem que ser feito na outra cidade, em Bournemouth, e não aqui em Ringwood. E bem, como era feriado, não ia dar pra fazer nada. Inclusive, de manhã, o campus tava deserto. Eu acordei cedo pra nada... Voltei pra casa e voltei a dormir, hehehe...

Os alunos começariam a chegar a tarde, na hora do meu shift, então fui mais cedo pro trabalho pra poder comer algo lá já e ai perguntar algumas coisas pra minha coordenadora.

O Junior já estava lá então ele aproveitou pra passar o perfil dos alunos desse ano. A metade mora durante a maior parte do ano na casa e outra parte só vem pra passar o dia. Óbvio que eu não memorizei quase nada, é muita informação! Mas acho que logo seremos capazes de identificar as necessidades de cada um.

Logo depois de passar a conduta de segurança em caso de incêndio, as famílias começaram a chegar. 3 deles já são bem conhecidos e moravam lá já antes. 2 já fizeram várias atividades na casa. E 1 era novo e tinha feito só algumas atividades lá. Como a maioria já estava familiarizada os pais não ficaram muito tempo. Só um deles, de um menino que precisa de mais atenção que os outros. Esses pais foram super bonzinhos, explicaram tudo direitinho... Foi aquele momento bem de dar dó da criança ter algum problema, sabe? Mas foi controlável, não foi nenhum momento Telethon da vida, haha (meu maior medo quando se trata de pessoas com necessidades especiais).

Eles chegaram do meio pro final da tarde e eu fiquei responsável exatamente por esse menino (só tem menino morando na minha casa) e foi bem tranquilo. Não tinha nenhuma atividade então só precisavamos esperar todo mundo se acomodar pra jantar e se arrumar pra dormir.

Os alunos da minha casa são bem independentes e sociaveis, apesar da maioria estar no espectro do autismo. As vezes eles ficam mais agitados ou obsessivos, mas é bem contornável. E é bem compreensível que eles ajam diferente do "resto", não dá pra perder a paciência (como eu perco com crianças saudaveis que não sabem se comprotar porque tem pais que não sabem educar os filhos que tem).

Esse menino que eu fiquei cuidado é o que menos fala, mas ele sabe se expressar, e se você prestar um pouco de atenção, é capaz de entender o que ele precisa sem muito esforço. Por exemplo, ele tomou chá e dpois de um tempo começou a apertar a virilha. Perguntei s precisava de banheiro e ele se levantou e foi sozinho. Quando ele ficou com fome, começou a perguntar do jantar, mas não fez nenhum drama, esperou quietinho escutando música (aliás, ótimo gosto musical, tocou Elvis e Madonna <3).

O jantar foi tranquilo, apesar de 2 alunos mais agitados. Como não estava todo mundo na casa, deu pra separar e foi uma refeição tranquila, calma, até silenciosa (eu estava morrendo de fome!). Depois da refeição são os alunos que ajudam o staff a arrumar a cozinha, para ensiná-los a ter mais independência.

Depois do jantar, hora do banho (apesar de não ser da cultura européia tomar banho diariamente, aqui eles toam pra ter consistência e ensinar que higiene pessoal é importante - se eles não tomam banho todo dia, podem começar a não querer tomar banho nunca). Essa hora foi mais problemática porque os pais disseram que o menino era mais independente e ele não era tanto assim. Ficou um tempão pra lavar o cabelo, devolver o shampoo na prateleira e pegar o sabonete. No fim, o Junior veio me ajudar a terminar o serviço, pois já estava ficando tarde. Depois foi hora de escovar os dentes e dormir. E por sorte esse menino faz tudo o que a gente manda, então ele deitou na cama e não deu trabalho. Teve outro menino que ficava tentando fugir do quarto, haha!

Logo depois a gente preencheu o log do dia e pode ir embora. Eu fiquei pra comer mais salada porque estava morrendo de fome! Não sei o que é, mas eu como e como e parece que não me satisfaz! Ao menos na minha casa a comida é saudavel, bastante salada e sempre tem proteina animal.

Marcadores: ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour