home | sotmb | vy.com.br


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017 at 10:30
1 comments
#gordasafada: tan tan noodle bar

Quem me conhece sabe que nos últimos anos fui apresentada ao maravilhoso mundo dos lamens, e pra minha felicidade São Paulo tem ganho muitos restaurantes especializados no prato.

Pra quem não sabe, lamen é o pai do miojo: enquanto o miojo é uma versão fast food piorada, o lamen é um prato saboroso e nutritivo <3. Tem um macarrão gostoso, num caldo de frango, shoyu, sal, missô ou otros ingredientes, com carne, moyashi, cebolinha, nori, menma e as vezes até milho e manteiga!

Tenho 2 amigas que são fãs comigo e a gente sempre tá indo num restaurante diferente pra comparar. Então combinamos de ir no Hirá, na Vila Madalena, dia desses, porque abriu enquanto eu não estava aqui e els já conheciam. Nos encontramos, mas no meio do caminho... Tinha o Tan Tan. Literalmente no meio do caminho! Como nenhuma de nós três conheciamos ainda, resolvemos entrar pra ver qual é que era.

O lugar em si é bem bonitinho, com bastante mdeira clara, meio industrial, mas bem pequeno. Demos sorte de chegar cedo e não ter fila, mas lá pelas 20h o lugar fica lotado!

O Tan Tan, diferente do Kazu, por exemplo, não é focado só em Lamen e tem outros pratos também. De lamen mesmo eles têm 3 opções, sendo 1 vegetariana.

Pelo que andei pesquisando, o cardápio sofreu uma boa alteração (ou então é algo sazonal?) e não tinha a opção básica de shoyu lamen. Pedi uma que eu não sei o nome direito, haha, mas que me pareceu a opção mais básica. O caldo não era de shoyu, era clarinho.

O prato não demora pra chegar na mesa. A tigela que eles usam é bem mais alta que o comum, mas a base é menor, o que dá a impressão de que vem menos. Mas eu sai meio rolando de lá!

A apresentação é bonita, mas notei que vem bem menos ingredientes do que nos restaurantes da Liba. Não tem cebolinha e eu tive que pedir o moyashi a parte. Mas vem MUITO macarrão. A carne achei bem gordurosa (não sei se era o meu pedaço, mas era só gordura!) e os pedaços de menma são SUPER salgados.


Mas não é um lamen ruim. Não é meu favorito, mas na mesma rua já comi no Miya e achei o Tan Tan MUITO melhor. É uma opção válida, numa boa localização.

Minhas amigas ainda pediram a sobremesa (única opção) de limão e eu achei muito forte, mas não é ruim, é até divertida.


Agora quero ir no Hirá pra ver se a Vila Madá dá um bom caldo, hehe.​​

Marcadores: , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour