home | sotmb | vy.com.br


segunda-feira, 7 de agosto de 2017 at 10:30
3 comments
#gordasfada: polska 295

A vantagem de ter um crush estrangeiro é conhecer coisas novas. Com descendência do leste europeu, ele me chamou pra comer comida típica da região. Segundo me explicou, com a proximidade geográfica faz com que muitas coisas da cultura sejam compartilhadas, em especial a culinária.

O Polska295 é um café pequenininho numa rua gracinha em Pinheiros. A dona é polonesa, e o prato chefe é o pierogi (fala-se pieroguí), um pastelzinho/bolinho recheado e cozido na água. Lembra um pequeno guizá feito no vapor, com uma massa mais firme e vários recheios.


Pedimos uma porção com 12 unidades de sabores mistos. Tem carne, ricota, repolho e batata. Vem com cebola caramelizada por cima e pode acompanhar creme azedo (a parte). Eles vem fumegando, então tem que tomar cuidado! A porção é boa para dividir, os sabores são muito gostosos. O meu favorito foi o de repolho. O creme azedo faz um contraponto bom com a carne. Crush comeu o creme puro de tão bom que achou.

Aliás, ele também pediu uma das sopinhas do cardápio, que vem numa xícara a lá copo americano, de beterraba. Eu passei, porque não curto beterraba. Pode vir com creme pra misturar também, e dar mais consistência. Tem outra sopa, de cogumelos, que parece interessante, mas não pedi.

Terminamos com uma torta sernik, de ricota doce. Lembra um pouco cheesecake, mas mais consistente. Pode acompanhar creme azedo também, mas não achei que fosse doce o suficiente para misturar e preferi deixar de lado (sobrou dos nossos pierogis na verdade).

O lugar é bem pequeno mesmo, com mesas na calçada. O pedido é feito no balcão, mas servido na mesa e o serviço é bem simpático. Como o staff não é grande, as vezes a garçonete/caixa/faz outras coisas não passa sempre pelas mesas, mas ela se desculpa e é bem atenciosa.

Os valores são bem bons, com 2 sucos Joy, a conta para nós dois ficou em R$ 84. Definitivamente quero voltar ou experimentar mais comida do leste europeu!

Marcadores: , , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour