home | sotmb | vy.com.br


terça-feira, 23 de janeiro de 2018 at 10:30
2 comments
#gordasafada: ikkousha, lamen direto do japão!

Lá em 2010 mais ou menos, quando o #gordasafada começou, a gente não tinha muitas opções de lámen em São Paulo. A medida em que crescemos, houve um boom de consciência sobre restaurantes de comidas quentes japonesas e cada vez mais um interesse crescente por lámens. Nos últimos 4 anos, mais ou menos, a gente tem visto a abertura de iúmeros estabelecimentos que se especializam nesse prato, de origem chinesa, que foi tão bem adotado e adaptado pelos japoneses.

Pois no começo do ano um amigo me contou que ia abrir esse novo lamen, diretamente do Japão! O que difere este de outros tantos é que a especialidade da casa é o tonkotsu, ou hakata lamen, um caldo com base de porco, mais enconrpado que os demais lámens, típicos do sul do Japão.

Eu já tinha comido esse tipo de lamen em Amsterdã, e é de esquentar o coração <3 Contando com esse tempo bem maluco de verão, com um dia bem estranho lá fora, combinou bem. Além da opção "normal", tem a opção "God fire", com pimenta. Dá pra escolher o nível de pimenta. A amiga do meu amigo que disse que curte apimentado pediu nível 3 (de 4) e disse que é bem forte, mas ainda dá pra sentir o sabor dos demais ingredientes.


Além de escolher o caldo, dá pra pedir extras (ovo, mais carne) e o ponto do macarrão (mole, normal, duro, mais duro).

Gostamos muito do lugar e saímos super satisfeitos. Nós 3 já estivemos no Japão, então dá pra dizer que esse lamen é bem fiel mesmo. É do lado do Kazu, tem uma entrada de madeira. O salão tem 2 andares, um com balcão e outro com mesas, mas não é muito grande, então é bom chegar cedo, porque tem fila sim.

Endereço: R. Thomaz Gonzaga, 45 - Loja E - Liberdade

Marcadores: , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour