home | sotmb | vy.com.br


sexta-feira, 27 de novembro de 2015 at 10:30
1 comments
bate e volta de bath

Como prometido, vim contar um pouco sobre o bate volta que a gente resolveu fazer pra Bath. Bath é um balneário histórico, da época do Império Romano (Idade Média). Acreditava-se na propriedade curativa das águas da região, então foram construídos banhos publicos para o uso daqueles que tinham dinheiro para viajar e desfrutar dos banhos (naquela época banho era coisa de rico - e daí vem essa cultura de não tomar banho todo dia nesse continente).

Conhecer Bath estava na minha lista de coisas a fazer desde antes de chegar aqui, olhando no mapa nem parecia algo complicado de conseguir, mas ai quando chegamos, descobrimos que de Ringwood até lá era o maior rolê pra ir de ônibus - levava tanto tempo que só compensava se fosse pra dormir na cidade. E o transporte também saia caro. Mas pra nossa sorte, o pessoal da fazenda pode usar os carros de lá pra fazer coisas pessoais e num dia que calhou das folgas coincidirem, lá fomos nós.

Quer dizer, não foi exatamente planejado, porque saimos meio "tarde" daqui, já que na noite anterior a gente tinha saído e ido dormir tarde e meio que tinhamos desencanado de ir pra Bath...

De Ringwood a Bath levamos mais ou menos 1h30 por rodovias muitas vezes estreitas. As estradas daqui não são ruins, mas são bem diferentes do que estamos acostumados.

Bath fica num vale, então quando a gente foi se aproximando, já dava pra ver a cidade "lá de cima". Mesmo com o dia meio chuvoso, a cidade se destaca pelo uso da pedra branca, encontrada em abundância na região e utilizada pra quase tudo na arquitetura local.

Chegamos no final da tarde, e como em qualquer lugar, foi difícil achar estacionamento na rua de graça. Tudo é restrito! Optamos por um estacionamento coberto perto da Universidade, e como a cidade é pequena, pelo menos ainda estavamos perto do centro.

Fomos direto pro Mc Donald's porque só eu tinha conseguido comer alguma coisa antes de sair de casa.


Entramos, enfrentamos uma fila gigante, comemos... E o dia virou noite lá fora! Sério, tá foda essa coisa de escurecer cedo aqui, daqui a pouco meus shifts que começam as 14h serão considerados noturnos!!!

Já estavamos no centro, então saimos pra caminhar sem muito rumo. Resolvemos seguir até o rio pra ver se tinha algo de diferente. O incrível dessas cidades históricas é que tudo é interessante na rua <3



Na margem do rio Avon tem um parque que dee ser incrível de dia. De noite ele é meio assustador, tem umas esculturas que ficam parecendo gente no meio do mato - inclusive levamos susto de encontrar gente no parque, haha!



Como chegamos no fim do dia, não conseguimos entrar em nenhum banho romano =( Ainda existem 2 no centro da cidade, eu só queria olhar como era, mas foi interessante mesmo assim. Essas coisas parecem que emanam uma coisa importante só por serem tão antigas!



A arquitetura do centro é linda, mesmo as pontes são fantásticas! Quem sabe quando eu ficar velha e menos cri cri eu resolva voltar e me banhar num dos banhos romanos, haha!

O dia, claro, acabou num Starbucks. Como estava chuviscando, o dia não estava tão gelado, mas ficar na rua a tarde toda nos deixou com frio e tomamos algo quentinho antes de voltar pro carro.


A melhor parte mesmo desse passeio foi passar o tempo com esse pessoal (faltou a Aline, que estava trabalhando), conversar sobre tudo na vida, se conhecer um pouco melhor. Porque no fim das contas, são as pessoas que contam numa experiência dessas!

Marcadores: , , , , , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour