Parece que eu mal consigo manter uma rotina básica pro blog. Mas é que eu fui sugada por algo chamado literatura. Tô absorta em "The time traveler's wife", aquele do filme (péssimamente traduzido) "Te amarei para sempre" (sic).
"The time traveler's wife" é o primeiro livro da autora Audrey Niffenegger e conta a história de como Henry DeTamble e Clare Abshire se conhecem. O ponto curioso desta história é que Henry é um viajante do tempo - devido a uma anomalia genética ele pode viajar no tempo e no espaço. Porém, ele não pode determinar suas viagens. É assim que, aos 30 e poucos anos, ele viaja no tempo e conhece uma Clare criança, que fica fascinada com esse estranho que pode desaparecer diante de seus olhos como fumaça. Diferente de outras histórias sobre viagem no tempo, Henry é incapaz de mudar o curso de como as coisas acontecem - ele não pode mudar o acidente que vitima sua mãe, por exemplo, sem pode mudar como e quando vai morrer. Já para Clare, que vive numa linha cronologica reta, enquanto em sua infância a viagem do tempo de Henry é sempre um presente, quando seus destinos se cruzam no tempo real, cada viagem de Henry vira uma angustia para Clare.
Eu ainda nem terminei o livro, mas já acho um dos meus favoritos, já estou fascinada e já acho infinitamente melhor que o filme (que eu amei!). Já estou no meio dele, mas ele é grande. Hang in there, e eu já volto!
Rachel Mcadams tem feito uns filmes muito bons. Sempre me fazem chorar, mas são sempre lindos! Ai outro dia eu vi um anúncio:
Dos criadores de Notting Hill e Love Actually...
Claro que tive um surto na hora, nem precisei ver o trailler pra saber que eu já queria ver o filme!!! Mas ai vi o trailer mesmo assim, hehe...
Pode até parecer algo que ela já tenha feito mas... Tem o Bill Nighy!!! Alguém que canta "Christmas is All Around" pelado num filme já vale o ingresso, haha!
Ah, e sobre o título... Quem escreve e dirigi é o Richard Curtis, o roteirista não só dos 03 filmes já citados, mas também de "Quatro Casamentos e um Funeral" e das adaptações de Bridget Jones pro cinema <3 Basta colocar o nome dele no projeto que eu já quero ver!
Mas agora eles voltam como quinteto (Kevão!!!) comemorando 20 anos de carreira com um novo cd. E além de "It's christmas time again" eles apresentaram "Permanent Stain" no programa americano Good Morning America:
O cd vai se chamar "In a world like this" e será lançado dia 30 de julho... Em tempo pra eu comprar nas minhas férias!!!
Eles também já estão ensaiando pra turnê que começa na China e no Japão e passa pela América do Norte no verão (não vou conseguir vê-los lá porque eles farão o percurso inverso do que eu estarei fazendo com mb20+ggd #mimimi). Nhain, mal posso esperar pra ver Kevão de volta, depois de tantos anos!!! Só que eles podem vir no ano que vem, porque esse ano, com tanto show e o "Rock in Rio em São Paulo" já tô pobre até meu 13º, huahua!
Sexta passada peguei o caminho da roça, o que significa pegar o busão pro trabalho de maia e cuia e depois até o metrô. Apesar de não ser feriado prolongado, já previa que a rodoviária estaria bombando. Comprei minha passagem online, mas a Passaro Marron é tão BURRA que a gente tem que trocar o voucher no guichê. Claro que sempre aparece um desesperado com o horário apertado pra passar na frente de todo mundo. Isso não aconteceria se bastasse apresentar o voucher impresso pro motorista. Mas essa porcaria de empresa curte tirar uma com a cara do cliente. Eu devo ser conhecida como a japa do barraco: basta o ônibus atrasar que eu já começo a dar piti. E ai do empregado que não me deixar subir no ônibus mais cedo! Enfim.
Fim de semana na casa de mamys, só mimo. Sábado foi dia de almocinho diliça com direito a frango de padaria. AMO! Vedade que esse não era da padoca em si e sim de uma rotisserie do mecado municipal, mas tá valendo. A padoca da escola tá ficando metida e não quer mais essas pobrices na fachada. Não sabem o que estão deixando de lucrar!!!
A tarde, fomos no shops dar uma voltinha básica. Acabei com um sueter branco bem gostoso e um pijama de flanela da Renner. Tenho vários moletons e camisetas velhas pra dormir, mas eu gosto de pijama e não tinha nenhum quentinho. Achei um pra chamar de meu que não me custou os R$ 200 que as lojas de roupa intima estão cobrando!
No dia das mães, fomos almoçar na casa dos meus tios, com meus primos. Lasanha bem gostosa da tia, além de carne de porco da mamys e um arroz que só minha tia sabe fazer. Nham, dá fome só de pensar! De sobremesa rolou um bolo de cenoura quentinho, de dar água na boca!
Na hora de ir embora, meu irmão como sempre voltou cedo pra SP e eu fiquei enrolando. Comprei a volta na internet também, tava bem tranks. Mas minha vó é pentelha e acha que manda alguma coisa e ficou torrando o saco, só porque ela acha que eu tenho que ir embora na hora que ela quer que eu vá. E quanto mais ela reclama, mais eu demoro, de propósito. Não é maldade, se vocês tivessem que viver com isso toda semana, também agiriam assim!
Terça feira tivemos treinamento de um hotel em Miami e ganhamos uma caixona de brigadeiros da Maria Brigadeiro <3 As vezes vale a pena ser turismologa, hihihi...
Quinta tinha planos de ser promissor, ia comer fora com umas amigas... Quando uma delas furou=( Não existe ser cock blocked? Então, eu fui food blocked. Não tenho pipi, mas acho que a sensação deve ser frustrante igual! A gente ia no Sujinho... Nem é meu lugar favorito, mas já estava preparada para toda a experiência de sair pra comer... Eu sou uma pessoa que planeja! Fiquei frustrada=(
Mas pelo menos essa semana passou rápido e a semana que vem promete=)
Eu juro que nem acho Orlando tudo isso e voltar a cada década estaria mais do que suficiente na minha opinião. Mas ai fico encontrando notícias assim...
Universal anuncia expansão da área de Harry Potter
O Universal Orlando Resort e a Warner Bros. Entertainment anunciaram hoje a expansão do The Wizarding World of Harry Potter com a construção de uma nova área temática: a The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley, programada para estrear no ano que vem. O espaço, de acordo com o Universal Orlando, “trará vida a algumas das experiências e lugares encontrados em e ao redor da Londres dos filmes e livros de Harry Potter, oferecendo novas aventuras para os fãs e visitantes do parque temático”. A Diagon Alley e a ‘Londres’ estarão localizadas dentro do Universal Studios Florida, que é adjacente ao Universal´s Islands of Adventure, onde se encontra o Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade. Mais detalhes do The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley serão divulgados em breve. “Nós estamos continuando a jornada com a adição de mais uma grande e nova aventura, com o mesmo comprometimento, entusiasmo e inovação que tivemos na primeira”, comentou o chairman do Unviersal Parks & Resorts, Tom Williams. Segundo ele, do mesmo modo como ocorre no filme, os visitantes terão a possibilidade de viajar entre ‘Londres’ e Hogsmeade a bordo do Hogwarts Express. “Estou muito feliz pelo sucesso da The Wizarding World of Harry Potter e tenho certeza que a mesma atenção aos detalhes será dada na criação da Diagon Alley, que trará uma experiência ainda melhor”, garante J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter.
Todo blog tem um post característico, tipo luqui du dia ou imagens da semana. Eu resolvi que vou voltar com aquele hábito antigo de blogs jurássicos: post diarinho. Tipo o que você fez nas férias. Exceto que serão sobre a minha semana. Ou meus fins de semana, porque a semana mesmo é meio boring. Porém vira e mexe surge um jantar com as amigas. You never know!
Vou contar da semana passada também nessa semana... Just because.
Com o feriado no meio da semana, parece que aconteceu mais coisas.
Na véspera, fui num barzinho na Vila Madá com umas amigas da facul. Incrivelmente o burburinho não estava burburinho e até pudemos escolher bar e mesa. As vezes a gente tem que ficar na mesa que tem vaga, não importa muito o bar, haha! Foi divertido porque minhas amigas são tudo um bando de loka, só história bizarra! Ficamos no Armazén do Piola, a pizza é incrível! E o atendimento foi super atencioso, ganhamos um shot de uma bebida cremosinha, não sabemos o que era, mas era bem boa!
No feriado fizemos encontrinho broguêro #gordosafado na casa da Nani. Rumamos para a longidão de onde ela tá morando agora (eu acho longe qualquer coisa que não fique perto da Paulista!) e fizemos uma comprinha no supermercado pra cozinhar um belo almoço. Ou mais como Rhariane e Nani buscaram os ingredientes disponíveis para aquilo que elas sabiam fazer enquanto eu e Carol só diziamos se comeriamos ou não, haha! Voltando pra casa da Nani, dito e feito: eu e a Carol só ficamos olhando elas prepararem o rango enquanto nossos estômagos reclamavam de fome=P Gosto desses nossos encontros, porque embora eu sempre saia com a Carol, quase não vejo as outras meninas e sempre rola aquela sessão fofoca básica ou troca de informação inútil sobre a brogosfera!
Como ando velha, não ando mais apreciando a vida noturna nas sextas. Nossa, chego acabada no fim da semana! Quando saio de sexta, tenho que voltar cedo. Eu achava que nunca seria dessas pessoas. Mas a vida passa... No máximo saio pra jantar e meia noite já tenho que estar em casa. Dessa vez nem isso fiz. Comi um lanche, li uma revista num café, e fui pra casa descansar.
Mas o sábado começaria promissor, com almoço marcado com o Carlos e a Denise do Tabeteimassu, um casal de amigos que conhecemos através do #gordasafada =). Combinamos de ir no Mocotó, um restaurante de comida nordestina que todo mundo tá falando hoje em dia. É um hype do bem, já tinha ido lá com a Carol 02 semanas antes e aprovamos tudo: do espaço físico, ao atendimento, ao cardápio e principalmente, aquela gracenha de chef <3
Nossa mesa logo virou uma falta de educação de tanta comida! Adoro sair pra comer com o Carlos e com a Denise porque sempre pedimos vários pratos para experimentar um pouco de tudo. Da outra vez fomos com uma amiga vegetariana da Carol e só nós 02 não daríamos conta de experimentar muita coisa, então pedimos só 02 entradas e 02 pratos principais... Mas dessa vez pedimos tudo a que tínhamos direito e mais um pouco, haha! Não rolou foto com o chef (ai, que pena!) mas ele passou olhando pra nossa mesa, com certeza pensando que a gente não daria conta de tudo... Mas bravamente comemos tudo! De entrada pedimos aqueles torresmos to die for, linguiça, 02 mandiocas e os famosos dadinhos de tapioca. Só de pensar, até salivo! De prato principal pedimos carne seca na chapa com pimenta biquinho e cabeça de alho (acompanhando mais mandioca!), baião de dois (que dessa vez não comi porque já sabia que ia coentro), escondidinho e mais torresmo (sério, podia viver de torresmo)! Ainda pedimos sobremesa e só não tomamos café porque, como bons orientais, preferimos chá, hihi.
Depois de 03h de almoço, ainda resolvemos que iamos no Tea Station tomar um chá digestivo=P Encontramos a Rhariane e o Lex e depois ainda tive pique de ir na Ikesaki. Achei o tonalizante em espuma que a Nani indicou e fui ver o que chegou de novo na Daiso. Tenho que me policiar na Daiso, só me permito um máximo de 10 itens ou vou a falência! Comprei umas coisas inúteis como sempre...
Voltei pra casa mega cansada e nem saí no sábado. Fiquei tão estragada que nem jantei o.O
Mas domingo fui acordada com mamys dizendo que eu só saio mesmo pra comer, haha! Ela tinha que vir pra um enterro e tava mais perdida que cego e surdo em tiroteio. Fui finalmente conhecer a tal da Feirinha Gastronômica da Vila Madalena. Já tinha ido no Mercado Gastronômico, achei meio cheio mas interessante. A Feirinha é mais organizada, e apesar da fila do lado de fora, do lado de dentro não é tão lotado e dá pra aproveitar bem. E o melhor é que algumas barracas aceitam cartão de crédito! Comi uma costelinha de chupar os ossos e ainda experimentei um macarron muito honesto e bem feito!
A noite fui ver outro filme francês, "Além do Arco Iris", com a mesma menina do "Uma garrafa no mar de Gaza". Incrivelmente não chorei nesse filme! Ele é bem fofo e bem simples, vários momentos de muita risada! Esse é um filme francês que veria de novo na tv, por exemplo, num dia relax.
Fui com uma amiga que me levou a camera nova dela para eu dar uma olhada e fiquei fascinada *.* Agora estou em dúvida entre qual tipo de camera comprar!
Terça ainda fui comprar o presente de mamys com o irmão. Ele queria um casaco muito caro da Zara. Achei que compensava mais um sapato da Arezzo. Era mais barato e eu sabia que aquela bota ela queria! Pá-pum, em 10 minutos resolvemos e ainda despachei a caixa com ele, hihi... Aproveitei e fui comer um pedaço d'O melhor bolo de chocolate do mundo. Mas achei que ele não tava tão espetacular quanto da outra vez que fui lá. Pena...
Na quarta, fui jantar com uma amiga da facul na Liba. Tava seca pra comer no Porque Sim, faz um tempão que não vou lá e é um dos meus restaurantes favoritos... Mas ele estava fechado!!! Ai, que tristeza =( Nos sobrou ir no Lamen Kazu, que, apesar do frio, não estava lotado. Comi o básico shoyu lamen de sempre mas confesso que fiquei com vontade de um Hokkaido. Só que era o dobro do valor, quase!!! Daqui a pouco terei que migrar definitivamente para o Aska, esse lamen tá inflacionando muito!
Semana que vem promete... Ao menos muitas gordices!!!
Nos aureos tempos de orkut tinha uma cominidade que celebrava nossa imaginação. Mas aquela que fica nos cutucando em horas inoportunas, que não nos deixa dormir, que acontece mesmo sem a gente querer.
Numa aula de "Direito do Turismo" (que no fim era uma aula meio de ética e meio de filosofia) um professor falou algo com que me identifiquei: para Platão a nossa existência era composta de 02 mundos - aquele em que vivemos fisicamente e aquele criado por nossos pensamentos, as idéias. Ou a base de "Matrix", basicamente.
Desde sempre vivi dividida entre esses 02 mundos: o ideal, ou das idéias, e o de verdade, que sempre foi bem doloroso.
Mas calma, minha existência física não é traumatica. Mas ela nunca se encaixou nos meus ideais. Acho que tem muita gente nesse mundo, haha!
Depois de crescermos, muita gente abandona o mundo das idéias, essas no máximo viram sonhos ou frustrações. Eu nunca consegui me desvencilhar do mundo de Platão, e pelo contrário, parece que cada vez mais vivo nele.
Cada um acredita no que lhe conforta. Talvez eu não acredite em Deus ou paraíso, nem mesmo em inferno, mas eu acredito na minha existência no plano ideal. Tem quem acredite em vida após a morte, porque não posso acreditar no mundo de Platão? Para mim, ele é bem mais real do que esperar morrer para descobrir um outro mundo.
Obviamente eu não acredito que minhas paixões platônicas sejam reais, acho que o termo é apropriado até somente um limite. Essas eu acho que são mesmo devaneios, mas ao menos me fazem felizes. Eu com certeza gosto mais das pessoas do meu mundo ideal e gosto de deixa-las assim, platônicas.
Ai que tô eu já pensando no que quero comprar na viagem. Não faço lista na mão, só mental, pq no fim eu acabo comprando várias coisas nada a ver e falta dinheiro pro resto, huahua! #pobre #fail
Mas sempre tem aquelas coisas que eu TENHO que comprar. Tipo a primeira camera digital. O primeiro laptop. O delineador liquid liner da MAC <3
Ano passado andei com 02 pacotes ENORMES de batata Lays a viagem toda. Eu AMO ess batata e só tem lá fora pra vender (hey, PepsiCo, se querem meu dinheiro, voltem a vender Lays e parem de tentar empurrar a bosta da Pepsi Lays: bom / Pepsi: porcaria que não serve nem pra desentupir pia, ecati!)...
Esse ano não será diferente! Sério, eu sei que curto fazer umas coisas muito bizarras, mas mew, melhor batata chips da face da Terra!!!
Tá, tem outras coisas que não consegui comprar da vez passada que dessa vez eu VOU comprar, como meu ipod touch e uma camera nova. Só que tô sabendo tanto que tô dividida entre uma compacta, uma semi e uma DSLR. A DSLR tá num preço tão sensacional que tá me fazendo delirar. Delirar porque eu não preciso de uma camera dessas pra nada, nem sei segurar mto menos operar, mas se eu soubesse as fotos sairiam tão lindas, né? Eu precisava mesmo é de uma compacta porque a minha já deu o que tinha que dar faz tempo... Mas vamos ver, pode ser que eu gaste tudo com outras porcarias e nem sobre pra camera, haha! Mas nem é uma prioridade mesmo...
Acho que eu curto planejar a viagem tanto quanto da viagem em si. Deve ser por isso que sou operadora, né?
Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação.
Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.